Belo Adora uma Pelada…

Matérias - dezembro de 2010

… Mas odeia o trânsito do Recreio.

Como todo bom brasileiro, ele ama e pratica o futebol. Jogar uma “pelada” com os amigos não tem preço para ele. Depois de levar um carrinho por trás da vida e se reerguer após 6 anos preso, Marcelo Pires Vieira, 36 anos, pai de quatro filhos, o cantor  Belo recebeu a equipe do JR numa terça-feira à noite no condomínio Península na Barra, onde mora provisoriamente antes de se mudar para o Novo Leblon e teve uma conversa  descontraída. Entre uma partida e outra de duração de 10 minutos, Belo bateu um papo bem descontraído sobre futebol, o nosso bairro onde morou até bem pouco tempo no Maramar e sobre seu novo CD, Primavera, que tem a bela canção “Tudo Mudou”, como carro-chefe.

JR: Belo, qual foi grande gol da sua vida?
Belo: Olha poderia falar que foram meus filhos, mas no momento, o que vem a minha cabeça é a minha mulher Graycianne. Ela foi o meu grande gol,  quem  ajudou a me reerguer.

JR: Você costuma jogar futebol, queria ter sido jogador como qualquer outro menino?
Belo: Que nada… jogava no Zico(CFZ) com os filhos dele e muita gente bacana às quintas, mas os meus compromissos profissionais impediam isso. Sempre que dá , jogo bola. Viu? Até que jogo bem, né? Pena que essa “peladinha” aqui acabou por causa da administração do península….(lamenta),

JR: Você costuma assistir aos jogos da Copa aonde? Algum bar?
Belo: Olha, gosto de ficar em casa com minha família. Aliás, você não me vê dando sopa por aí. Sou meio caseiro, sabe? Fui a África no final de Maio e voltei agora, dia 06. Fiz 3 shows em Angola. Foi muito bacana tocar lá. Lamento só a pobreza que tem por lá. Até nos faz refletir sobre o nosso país, que é tão maravilhoso.

JR: Porque  você se mudou do Recreio?
Belo: Olha, fui um dos primeiros artistas a se mudar para o Maramar, em 2000. Ali, fiz amizade com o Marcos Frota, Lazão do Cidade Negra, Maurício Mattar, muita gente bacana. Mas o trânsito piorou muito por lá. Está impossível. Eu levava 1 h 20 até o Santos Dumont.

JR: Mas você volta e meia passa pelo bairro, não é?
Belo: Claro. Minha mulher malha na Victor Gym. Gosto da galera do Barril 8000, Stalinho e Stalone e tenho muitos amigos por lá. E devo me apresentar por esses dias no Rio Water Planet. Não é Recreio , mas é perto.

JR: Já pensou em fazer alguma canção em homenagem ao bairro?
Belo: Já até pensei nisso, quem sabe não rola? Já fiz uma em homenagem ao Arpoador e Ipanema, àquele clima de pós-praia. Vamos ver.

JR: Como está o seu CD?
Belo: Graças a Deus, tocando e figurando entre as dez mais nas principais rádios populares de todo país. “Tudo Mudou” é o carro-chefe e público curtiu muito esse trabalho que lancei no ano passado.

Conheça mais informações no site do cantor  em www.cantorbelo.com.br


Publicidade