Xôxa divide opiniões nos sinais da Barra e Recreio

Matérias - dezembro de 2010

Ele se apresenta há quase 3 anos pelas ruas da Barra e do Recreio trazendo alegria e ás vezes pequenas confusões aos pobres “altinhos” dos volantes. O ator Ivy Amistar Lima, de 23 anos, mais conhecido como “Xôxa” divide opiniões, mas em sua maioria, agrada.

Ficamos cerca de meia com Xôxa no sinal do cruzamento das vias Salvador Allende, Balthazar da Silveira e Américas numa linda tarde de sábado de Outubro. Ali, vimos Ivy em ação. São poucos segundos em movimentos repetitivos e sincronizados que não chegam nem a metade de uma canção. Ele dubla as músicas da Rainha dos Baixinhos e ao final, passa de carro em carro pedindo uns trocados. A maioria não dá, mas Xôxa causa gargalhadas aos veículos que passam. Em geral, são os homens que mais mexem, mas o ator chegou a se desentender por alguns momentos. Em duas oportunidades bateu boca com os motoristas que não aceitaram dar dinheiro e Xôxa em uma delas, chegou a levantar o limpador de para-brisas de um Citroen C3. A moça do volante saiu cantando pneu e mandando Xôxa ir pra lá da Lua de Cristal.

Confusões à parte, o artista que já teve seus dias de celebridade. Ivy nos contou que ficou muito surpreso , quando foi pego pelo apresentador Luciano Huck que o levou em seu táxi do programa Caldeirão e chegou a mostrar a hospedaria onde morava no Centro do Rio. De lá para cá, a vida do ator não mudou muito e está apenas morando mais perto, no Gardênia. Vindo de uma infância difícil em Vila Kennedy trabalha nos sinais da Barra e do Recreio aos sábados e domingos e feriados e elegeu este sinal e o da Ayrton Senna como os melhores:

– “Dá para levantar uma boa grana, mas nem sempre consigo”, frisou Ivy com voz em falsete sem largar o personagem.

Aparentando problemas de saúde, o ator disse que fez uma participação no novo filme de Ingrid Guimarães “De Pernas Pro Ar” e que adoraria lançar um CD só com músicas suas. Mas será que na pele de Xôxa mesmo? Ao final da breve entrevista e já sem paciência, Xôxa pegou sua latinha, seu microfone de madeira, deu uma pequena retocada na maquiagem e foi para o outro sinal, já que pedir esmola é contra lei municipal e o Choque de Ordem já o apanhou numa operação e ficou um tempo sem “trabalhar”. E você? Se avistar a Rainha dos “baixinhos” no sinal, é melhor fechar o vidro e fingir que está mexendo no rádio, porque se ela não gostar… Beijinho beijinho, tchau tchau!


Publicidade