Zico Fala com o Jornal do Recreio

Matérias - dezembro de 2010

Zico

Ele é e sempre será o eterno ídolo da enorme nação rubro-negra, mesmo após uma passagem conturbada de poucos meses a frente do departamento de futebol do clube. Zico não nega que aprendeu muito nessa volta e vê com bons olhos e o futuro ainda é incerto. De concreto somente a divulgação da sua quarta COPA ZICO que começa no mês que vem…

Veja abaixo o bate-papo bem descontraído com Galinho de Quintino:

1) Como surgiu a idéia de idealizar uma competição deste nível?
Quem cuida disso é o meu filho Bruno. Mas só em saber que novos valores podem surgir, fico bem animado.

2) O que você acha que estes jovens esperam da competição?
Vejo alegria. A possibilidade de uma chance única, onde todos são iguais. Aqui, não entra federado.

3) Você acredita que novos nomes podem surgir para o futebol profissional nesta competição?
Claro! Daqui já saíram meninos que hoje estão no Flamengo e no Fluminense.

4) Zico, não dá para falar com você e não tocar no assunto Flamengo. O sonho do torcedor era ver dois grandes ídolos do clube, juntos novamente. Você e Wanderley. O que faltou para trabalharem juntos novamente?
Pois é. Eu saí antes…Seria bem bacana trabalhar com Wanderley novamente. Mas aprendi muito nesse período e sei que tentei fazer o melhor.

5) Aliás, no Globo, Luxemburgo disse te chama carinhosamente pelo apelido de Pascoal?? E você chama ele de “papinha”?Como é essa história?
Na época de jogador, ele pegou uma inflamação braba e só podia comer de papinha. Aí já viu, pegou. E Pascoal é um apelido que veio de Quintino. Muito antigo.

6) Você demorou muito para assumir um cargo de dirigente no Flamengo e sua passagem acabou sendo curta. Olhando friamente agora, o que faltou para você continuar? Você quer ser mesmo presidente do Fla?
Nunca digo nunca e o futuro a Deus pertence. Sei que aprendi muito nesse curto tempo e pude ver como realmente funcionam as coisas no Flamengo.

7) Você ainda pretende ser técnico?
Tive umas sondagens da Ásia, mesmo porque fiz um bom trabalho lá nos últimos anos. Acredito que até Julho do ano que vem, as coisas se acertem.

8) Você quando trouxe o CFZ para cá, o Recreio era bem diferente. Como você vê o bairro hoje?
Tirando esse problema do trânsito, acho fantástico. Eu vim para a Barra em 1978 e moro até hoje por aqui. Levava 12 minutos para chegar ao CFZ. Agora, mesmo fora do horário do rush, levo 45 minutos. Ficou difícil né?

9) Quando criou o clube, seu sonho era ver o CFZ disputando a série A do Estadual, está perto ou londe de ver esse sonho realizado?
Me desgastei muito nos bastidores da Federação de Futebol do Rio. Agora, o CFZ mudou de foco. Está nas maõs do grupo MFD e a prioridade é revelar e formar jogadores

10) Aquele jogo das estrelas que vcdespretenciosa , cresceu e virou mega evento no Maracanã. Com o fechamento do estádio o jogo vai ser realizado aonde, no Engenhão?

Está quase tudo certo para ser lá no Engenhão, no dia 26/12. SE tudo correr bem vamos trazer um cara fantástico, mas que nunca jogou por causa de compromissos profissionais, que é o Ronaldo Gaúcho. Ele sempre manifestou interesse e a agenda não conciliava. Tenho falado com irmão dele, Assis, que é o empresário dele, vamos ver.


Publicidade