Vivendo Melhor – Maio de 2011

Matérias - maio de 2011

Olá Amigos do Recreio.

Maio chegou e com ele o brilho do sol. Um mês com tantas datas importantes (dia do trabalho, dia das mães, dia da família); é um mês verdadeiramente maravilhoso. Uma coisa que talvez você não saiba é que em maio, especificamente no dia 3 é comemorado o dia do sol. Este sol que traz tanta beleza, desperta tantos sentimentos e renova as esperanças pela vida. Considerando Maio “o mês da Beleza”, escolhi um tema que achei extremamente apropriado para ilustrar esta coluna. Este mês vamos falar de uma composição que associa saúde e beleza: vamos falar de Exysnutriment e Bio Arct. Estes compostos que também podem estar associados a outros mais, fazem maravilhas da cabeça aos pés!

Exsynutriment® é uma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico que atua no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina e reestruturando a firmeza da pele de dentro para fora. A reposição do silício no organismo é essencial para regeneração dos tecidos danificados, diminuindo a degradação da membrana celular, impedindo o aparecimento de rugas, o envelhecimento precoce, o desgaste ósseo, trata cabelos e unhas desvitalizados.

Bio-Arct® é uma planta originária das águas geladas do Mar Ártico, rica em bioativos padronizados como taurina, cálcio, magnésio entre outros. Selecionada sob condições perfeitamente controladas (frio intenso, pouca luminosidade e processo de extração específico) tem ação bioenergizante, funciona como um excelente hidratante fisiológico e combate o “estresse oxidativo” (que induz o envelhecimento cutâneo). É um potente anti-aging.

Exysynutrimente e Bio Arct juntos são conhecidos no mercado como “Cápsula da Beleza”, uma denominação que particularmente não gosto, pois degreda a imagem de um produto tão nobre quanto este.

São vários os benefícios que Exsynutriment® e Bio-Arct® ao organismo em especial:
Cabelos: Atua no bulbo capilar e organiza o couro cabeludo tendo como benefícios: redução da queda, cabelo com mais brilho, maior resistência dos fios e estimula a reposição de cabelos mais saudáveis.

Pele: Aumenta a síntese do colágeno e elastina, restaurando o tecido conjuntivo, protegendo contra o envelhecimento e dando firmeza e elasticidade para a pele.
Unhas: O silício se liga à queratina da unha, fortalecendo-as e estimulando seu crescimento, evita as quebras e promove a calcificação conferindo lhes dureza e estabilidade.
Cartilagem e Ossos:Auxilia na prevenção de osteoporose e doenças causadas pela descalcificação óssea protegendo também as cartilagens, articulações e ligamentos.
A indicação é de uma cápsula ao dia com 100mg de Exsynutriment® e 100mg de Bio-Arct®, preferencialmente longe das principais refeições (café, almoço e jantar), por no mínimo 2 meses.

Um grande abraço e até a próxima. José Abreu é Farmacêutico Bioquímico e Químico Industrial com especialização na Alemanha. Atualmente é Consultor Técnico Científico e Responsável Técnico da Denagen Farmácia de Manipulação. joseabreu100@googlemail.com


Publicidade