Auto News

A BBB das Motos

Auto News - abril de 2012

Já faz tempo que sonho com uma moto realmente eficaz, não só no sentido de me levar e trazer com conforto mas como um todo. Onde colocar sua capa de chuva, sua carteira, chaves, celular ? Ou onde simplesmente colocar seu capacete, naquela trava que facilmente qualquer um corta e leva ? O novo modelo da Honda para essas e outras questões chama-se NC 700X.

Boa, Bonita e Barata ! Sim, com o novo projeto NC (new concept) isso é possível.  São três modelos que compartilham o mesmo chassis e motor. São elas: NC 700S, NC 700X e, o INTEGRA (misto de moto e scooter). Para entender um pouco da mágica, a Honda corta da mesma peça o disco dianteiro e o traseiro, além de compartilhar outras peças entre os três modelos.

A versão equipada com câmbio de dupla embreagem, DCT, facilita ainda mais a pilotagem, pois permite trocas automatizadas, sem o uso do pedal ou manete. No modo automático o piloto pode escolher entre duas regulagens: D (drive), de forma mais econômica e trocas de marchas em giros mais baixo, ou S (sport), para um comportamento mais apimentado com trocas a giros mais altos. Se preferir, o modo manual por meio de aletas no punho esquerdo (estilo “tiptronic”) a emoção é garantida. Tipo de câmbio esse que já equipa a importada VFR 1200F. O câmbio de dupla embreagem acrescenta 12kg ao peso do modelo, que vai a 215kg abastecida.

Motor

O motor oferece um torque de 6,12kgfm a apenas 4.750rpm, facilitando a pilotagem no anda e para das cidades, sem tantas trocas de marchas. O modelo também oferece como opcional sistema de freios C-ABS, que impede o travamento das rodas e distribui a força de frenagem entre a dianteira e a traseira de forma automática. O motor possui dois cilindros paralelos, refrigeração líquida e injeção eletrônica, e é inclinado para a frente, abrindo espaço para o falso tanque, que fica localizado embaixo do assento. A potência máxima é de 48cv a 6.250rpm. Seu projeto e concepção também privilegiaram a economia de combustível, mais uma característica urbana. A fábrica anuncia um consumo superior a 28 km/l.  de 48cv a 6.250rpm. Seu projeto e concepção também privilegiaram a economia de combustível, mais uma característica urbana. A fábrica anuncia um consumo superior a 28 km/l. Me escrevam e tirem suas dúvidas: doguibr@hotmail.com


Publicidade