Boas gargalhadas no bar da Gigoia às quartas

O que rola por aí? - maio de 2015

O local é deslumbrante e não tem nada de engraçado, mas se a sua quarta -feira estiver meio murcha e você não for fã de futebol, ir ao BAR CAIÇARA na Ilha da Gigoia pode surpreender e virar um programão. Em Maio, sempre as quartas, estará em cartaz  a Comédia de Todos os Tempos,  primeira peça a entrar em cartaz no palco do bar da Ilha. A estreia é nessa quarta-feira, dia 06 de maio, 21h. O projeto, idealizado e dirigido por Eudes Veloso, começou com um estudo sobre a história do teatro com foco na dramaturgia da comédia. Foram pesquisados textos e autores cômicos desde a Grécia Antiga, época que foram encontrados os primeiros registros sobre as artes cênicas, até peças com linguagem fragmentada, típicas da modernidade teatral do século XXI. Depois de uma rigorosa seleção, o grupo chegou a cinco textos para representar a história da comédia.

Os tempos primórdios da Grécia Antiga estão representados por Lisístrata, de Aristófanes. Do Teatro Medieval, foi pinçado Farsa do Advogado Pathelin, de autor desconhecido. Dois dos maiores autores teatrais que já existiram, Moilière e Shakespeare, estão representados por O Burguês Fidalgo e A Megera Domada, respectivamente. O grande comediógrafo brasileiro Arthur Azevedo fecha a seleção com A Capital Federal.

 

Para unir os trechos destas grandes obras, ficou a cargo do grupo criar uma dramaturgia, utilizando-se de transições e vinhetas e, assim, mostrar as diversas formas e conteúdos que marcaram a história do teatro, com foco exclusivamente no humor. “Depois desta intensa pesquisa ficamos inclinados a fazer uma espécie de homenagem à única testemunha de toda a história da evolução do teatro, o ator. A Comédia de Todos os Tempos fala sobre o teatro e revela outros profissionais que fazem ele acontecer: atores, diretores, autores, produtores e tantos outros”, explica Veloso, que também atua no espetáculo.

 

Completando o elenco, estão Aline Cruz, Gabi Riegermann, Gabriel Lopes, João Schlaepfer, Tainá Bevilacqua, Thiago Bomilcar Braga e Thiago Esteves. Comédia de Todos os Tempos fica em cartaz todas as quartas-feiras do mês de maio, sempre às 21h.

 

 

 

Comédia de Todos os Tempos

comediailhadagigoia

Direção: Eudes Veloso

Elenco: Aline Cruz, Gabi Riegermann, Gabriel Lopes, João Schlaepfer, Tainá Bevilacqua, Thiago Bomilcar Braga e Thiago Esteves

Em cartas às quartas-feiras de maio (6, 13, 20 e 27 de maio)

Horário: 21h

Ingressos: R$10

Capacidade de público: 80 pessoas

Tel informações Bar Caiçara: 2484-7983

 

 

 

 

Risadas na Ilha da Gigoia

O grupo Saideira estreia na próxima quarta-feira, 06 de maio, o espetáculo Comédia de Todos os Tempos no palco do Bar Caiçara, na Ilha da Gigoia. A peça, com direção de Eudes Veloso, é resultado de uma pesquisa de textos cômicos desde a Grécia Antiga, época que foram encontrados os primeiros registros sobre as artes cênicas, até os tempos de hoje. Textos adaptados de autores como Moilière, Shakespeare e o grande comediógrafo brasileiro Arthur Azevedo fazem parte do espetáculo. A peça fica em cartaz todas as quartas do mês de maio, às 21h. Os ingressos custam R$10. Tel Bar Caiçara: 2484-7983.

Foto divulgação 1red


Publicidade