Região ganha novo subprefeito: Márcio Valente

Matérias - maio de 2016

O comando trocou e poucos perceberam. Com a saída de Alex Costa da Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá, assume o posto o ex-administrador regional da Barra, Márcio Valente, de 43 anos. Graduado em Turismo e Hotelaria e pós-graduado em Administração Pública, chefiou a 24ª Região Administrativa da Barra da Tijuca e ocupou o cargo de vice-presidente da Rio Eventos e foi assessor de Pedro Paulo, quem o indicou para esse posto.
Márcio só tem 6 meses para mostrar serviço e se diz motivado. Com ênfase nas praças públicas, ele terá uma tarefa árdua diante da falta de recursos que passa a administração pública. O Jornal do Recreio pediu a alguns moradores para fazer algumas perguntas pelas redes sociais:

marciovalente

1) Nestes primeiros dias, qual a principal reclamação que tem ouvido?
Sub: Basicamente são reclamações sobre transporte na região de Jacarepaguá e de trânsito na área da Barra. Com relação ao transporte, a Prefeitura está fazendo uma grande transformação na cidade: criou os BRTs, abrindo o túnel da Grota Funda que era um projeto de quase 50 anos, implantou o corredor expresso Transcarioca, por exemplo, que corta a cidade e era outro projeto que estava engavetado há 49 anos, está abrindo uma nova via para a cidade, assim como foi a Linha Amarela – que é a Transolímpica -, implantamos o VLT no centro da cidade e está racionalizando as linhas de ônibus, depois de ter realizado uma licitação nessa área dando transparência e organizando ao setor. Com a racionalização das linhas surgiram algumas reivindicações, que devem ser resolvidos aos poucos. Por exemplo, duas linhas tinham sido diz o prefeito, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos. Mas falta pouco tempo para tudo ficar pronto.
2) O Sr. ficou 9 meses na 24ª Região Administrativa da Barra, foi um curso intensivo da região?

Sub: Passar pela administração regional da Barra da Tijuca foi estratégico. Agradeço muito ao secretário executivo de Governo, Pedro Paulo, que teve a visão de me preparar para um cargo com tanta responsabilidade, em um momento tão determinante para a cidade que vai receber os Jogos Olímpicos – o maior evento esportivo do mundo. E agora, ocupar o cargo que já foi do prefeito, aliás do melhor subprefeito que a cidade já teve, é um grande desafio.

3)Barra , Recreio e Vargens sofrem há quase 10 anos com obras, o que fazer para minimizar e melhorar a vida do morador?

Sub– Ainda bem que os moradores reclamam das obras, sinal que nestes oito anos de administração foram feitas muitas obras para transformar e melhorar a região. Pior se reclamassem da falta de investimento da Prefeitura. A nossa preocupação é que todas essas obras aconteçam no custo e no prazo, com sinalização adequada e no menor espaço de tempo, para minimizar os transtornos. É isso que tem sido perseguido, embora nem sempre como gostariam os moradores. Mas estamos avançando. A cidade está cada vez melhor e o Recreio, especificamente, ganhou a duplicação da Avenida das Américas, vai ganhar agora o corredor Transolímpico, com a duplicação da Salvador Allende e o novo Terminal do Recreio que vai melhorar o fluxo de veículos naquela região do viaduto Orlando Raso; foi feita a duplicação da Estrada dos Bandeirantes, urbanizamos mais de 27 ruas internas do Recreio, revitalizamos praças e melhoramos a iluminação pública. Estamos implantação nova iluminação na Avenida Alfredo Balhtazar da Silveira que era um pedido antigo dos moradores, enfim, já fizemos muito e vamos fazer muito mais.

marciovalente2

4) Você foi vice-presidente da Rio Eventos e é graduado em Hotelaria. Esse ano tivemos a primeira queima de fogos no Réveillon, mas a região é pouco explorada para eventos gratuitos, pretende trazer algo para cá com sua experiência.

Sub – A cidade está se preparando para o maior evento esportivo do mundo – os Jogos Olímpicos – e a determinação do prefeito Eduardo Paes é incentivar novos eventos para impulsionar o turismo na cidade e especialmente a região da Barra da Tijuca. Estamos abertos a ouvir propostas e apoiar todas as iniciativas de hotéis e empresas, criando parcerias público- privadas para gerar renda e empregos na área do turismo e de hotelaria e oportunidades de lazer e entretenimento para moradores e turistas. Estamos de portas abertas para as iniciativas que nos forem apresentadas e para quem quiser realizar eventos de réveillon e outras datas importantes, respeitadas as normas de segurança.

5) Como um jovem morador da Barra encara esse novo desafio?
Sub– Jovem? Agradeço o elogio. Encaro o desafio com otimismo, satisfação e muito orgulho de fazer parte do grupo do prefeito Eduardo Paes que está transformando essa cidade para melhor. Estarei sempre de portas abertas para ouvir os moradores, aliás, acompanho o jeito de governar do prefeito: gosto de estar na rua, de ouvir as pessoas, quem vive o dia a dia da cidade. Sigo o lema do secretário Pedro Paulo, temos que cuidar da floresta, sem esquecer das árvores. Cuidar das grandes obras, atendendo bem todos os moradores.

marciovalente3

O Sub -Prefeito da Barra, Recreio, Jacarepaguá e Vargens , assim com seus antecessores terá uma meia página em contato direto com o morador na página 5 do JORNAL DO RECREIO, participe! Whats app e email. 21 991042208


2 Comentários

  • Daniele Parizzi disse:

    Nenhuma obra foi concluída, VOCÊ É MENTIROSO.

  • Janaína Jordão disse:

    Marcio da Silva Valente! Você é aquele que fez xixi e cagou na rodoviária em plena a luz do dia??? na sua casa não tem banheiro? quem vexame que você deu ein, noticias voa até aqui na Europa. Amigo! se esconde porque a sua imagem manchou toda de coco, MAL FALADO AGORA!!!


Publicidade