Uptown , na Barra da Tijuca, vai ter um Cadeg

Matérias - junho de 2016

São 140 mil metros quadrados de terreno no UPTown que abriu há 6 meses e vai ganhar uma novidade em breve: uma espécie de Mercado Produtor. Os cerca de 150 mil motoristas que trafegam diariamente pela Linha Amarela nem imaginam o shopping popular que cresce mês a mês por ali.
O galpão tem 6.500 metros quadrados e já está com as obras bem avançadas, dois andares , vários boxes e uma enorme área interna comum a todos. O empresário Shalom Grimberg pretende criar uma espécie de Cadeg, trazendo o restaurante espanhol La Plancha, um dos símbolos da gastronomia da região, como um dos “âncoras “ do projeto que conta também com peixaria de Dona Rosa e um especializado em tradições nordestinas.
“Serão vários boxes e peixarias, distribuidores de alimentos, quiosques de frutas e verduras e bares com qualquer tipo e bebida e comida, trazendo um pouco da essência do comerciante clássico que fica na frente do balcão atendendo aos clientes e chamando-os pelo nome”, ressaltou o empresário.

shalomsite2

O empresário Shalom Grimberg mostra as instalaçõesshalomsite3shalomsite
O espaço foi inspirado no Mercado da Ribeira , em Portugal, na região do Porto e com um quê de Mercado Municipal de São Paulo, onde o empresário sonha em ter nas dependências o sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau que chegam a ter filas gigantescas dentro do mercado só para degustar esses produtos.
No centro do galpão a ideia é ter várias barracas e quiosques com produtos orgânicos , numa feira gigante.
“ O conceito é comprar o produto fresco e consumir no local mesmo, além de uma pequena fábrica de cervejas artesanais, uma de vinhos e uma boa delicatessen” completa o empresário.
Muito solícito e empolgado em explicar nos mínimos detalhes sua ideia, abrir um empreendimento desse porte em meio a crise tem uma explicação sensata e coerente:
“Quando decidi comprar o terreno não tive a intenção de fazer mais um shopping simplesmente. A minha visão é lógica de todo um contexto urbano. A Barra num raio de 10 quilômetros tem 12 shoppings. Pensei em fazer alguma coisa que fizesse sentido para a Barra. E para mim o que falta é serviço, falta rua; esquina. Falta comerciante que não seja aquele-próprio-de-shopping, já que são todos iguais. A realidade do brasileiro não é ar condicionado central. Quero trazer um pouco do centro da cidade para cá. “, explica.
Shalom completou que no UPTown já tem a Caçula, Feirão da Moda da Washington Luís, o Atacadão 13, a Primus, , todas populares.

Mercado-da-RibeiraMercado da Ribeira-Lisboa

O atual espaço que ainda sobrevive na Ayrton Senna tem perdido a batalha para o Rio Providência e a tendência é acabar e quem aprecia frequentar esses ambientes com frutas e verduras fresquinhas e peixarias ganha uma nova opção, além da vantagem do estacionamento e acesso fáceis. No site do jornal temos fotos do mercado da Ribeira e do Municipal de São Paulo além do atual.

 

UPTown.
Segue Serviço
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra. Tel:(21) 2247-7000 Segunda a Sexta, das 8h às 22h,Domingo, das 14h às 22h.


8 Comentários

  • Paula disse:

    E as famosas flores? Terão nessa Cadeg?

  • Mara disse:

    O Mercado da Ribeira nao fica na regiao do Porto e sim em Lisboa.

  • Beth Moraes disse:

    Pensei que fosse aonde antigamente funcionava o Whal Mart av das Américas !!
    O ideal era revitalizar a Terra Encantada e transformar num grande polo gastronômico e um grande Parque Ambiental com tirolezas … Restaurantes … Cadeg … Italie …. Oh sonho !!

  • Luiz Pereira Carlos disse:

    É uma pena que os PEDÁGIOS LINHA AMARELA & TRANSOLIMPICA vai obstacular muito pessoal do outro lado da cidade não vai poder frequentar com deveria. Afinal as compras vão ficar mais caras com o pedágio… PARTICIPE, VOTE AQUI PEDÁGIO URBANO NÃO !!! >>> https://www.facebook.com/groups/407403712716182/
    DIVULGUE A PESQUISA – SUA CIDADE PODE SER PRÓXIMA VITIMA

  • Bruna disse:

    Tb queria saber se terá flores! Cansando de ficar me deslocando do recreio pra cadeg sempre…

  • Rizza Gomes disse:

    Não pode faltar o “Cantinho das Concertinas”, com bacalhau na brasa, sardinha portuguesa, frango e carne de porco também na brasa com batatas cozidas com aquele azeite BOM!!!
    E AO SOM DO VIRA, E OUTRAS MÚSICAS PORTUGUESA!!!

  • Rizza Gomes disse:

    Não pode faltar o “Cantinho das Concertinas” com o bacalhau na brasa, frango e carne de porco também na brasa com batatas cozidas, ao som do VIRA e outras músicas portuguesas…

  • Maria Claudia Giannini disse:

    Queria as flores saio da Barra pra ir em São Cristovão comprar seria perfeito!Tenho até uma florista que trabalha a anos na Barrinha que iria ser ótimo pra ela poderia ter ate um box tb!


Publicidade