As bicicletas no Recreio

Matérias - agosto de 2016

Mesmo debaixo de chuva , quem se animou e foi até a orla, pode acompanhar as provas de ciclismo contra o relógio . Assim como na competição feminina a prova masculina também foi marcada pelo tempo muito ruim e chuva fina. Foram duas voltas no circuito olímpico, escalando duas vezes as subidas da Grota Funda e de Grumari, percorrendo um total de 54.6km. Para super atletas. A dona de casa Loudes Maria Simplício , de 56 anos , saiu mesmo com chuva para ver a prova:

 

__ AI, isso aqui tá muito bonito. Nunca pensei que iria assistir a uma prova olímpica bem pertinho . Está tudo lindo”!, finalizou.

 

OlympicBikeRace2016#21OlympicBikeRace2016#36

 

Os resultados

Ouro
Fabian Cancellara
Suíça
1:12:15

Prata
Tom Dumoulin
Países Baixos
1:13:02

Bronze
Chris Froome
Grã-Bretanha
1:13:17
4
Jonathan Castroviejo
Espanha
1:13:21

As três principais competições de ciclismo do calendário anual, o Tour de France, o Giro d’Itália e a Volta da Espanha, possuem pelo menos uma das etapas no modelo contrarrelógio individual, também conhecido no Brasil como prova de crono. E foi essa que foi disputada na orla do Recreio.

OlympicBikeRace2016#12

Em geral, nessas provas, o grande vencedor da geral será o ciclista mais regular, com desempenho forte tanto na montanha quanto na crono individual.

Um interessante documentário sobre a vida de Lance Armstrong produzido pela Discovery Channel mostrou grande preocupação da equipe de apoio do ciclista quanto a dois aspectos, a aerodinâmica do ciclista e a sua capacidade fisiológica.

 

OlympicBikeRace2016#46

agradecimentos especiais ao fotógrafo

 


Publicidade