BRT Transolímpico e do Jardim Oceânico abre ao público

Matérias - agosto de 2016

 

Os Jogos Olímpicos terminaram no último domingo e um dos tão falados legados começam a funcionar amanhã para a população.

O BRT Transolímpico e Transoeste Lote Zero vão começar a funcionar.

As estações nos trechos Alvorada – Jardim Oceânico, Recreio – Jardim Oceânico e Terminal Olímpico – Jardim Oceânico do Transoeste Lote Zero irão abrir. Já o BRT Transolímpico vai funcionar somente no trecho entre Terminal criado no fim da salvador Allende com Abelardo Bueno. Não haverá serviço de transporte expresso num primeiro momento como aponta disse Suzy Balloussier, diretora de relações Institucionais do  BRT Rio:

__” Nós vamos fazer um levantamento para saber o quanto vamos oferecer a esses usuários num segundo momento”, frisa.

brt5

 

Já para os veículos a Transolímpica será aberta para a circulação de carros somente a partir de sexta-feira e ainda na dúvida sobre o valor a ser cobrado no pedágio. Num primeiro momento, seria o mesmo valor do pedágio cobrado na Linha Amarela, de R$ 5.90, porém , foi autorizado um aumento no pedágio da Lina Amarela, prevista em contrato e não aplicado no início do ano por causa do momento ruim da economia.  Esse valor pode saltar para R$ 6.60, mas nada definido.

brt19

Os serviços devem beneficiar 640 mil pessoas, segundo a prefeitura, mas terão inaugurações em caráter progressivo. O serviço vai funcionar 24h, mas algumas estações ficarão abertas somente das 5h à 1h .

brt14
Pela primeira vez, o sistema da Barra , vindo do Metrô irá funcionar. As linhas Jardim Oceânico – Alvorada, Jardim Oceânico – Parque Olímpico e Jardim Oceânico- Recreio Shopping são as primeiras linhas .

A previsão é de receber 70 mil usuários num primeiro momento estima-se que esse número pode chegar a   120 mil com a abertura da linha 4 do Metrô.

brt21

 

 

 

 

 


Publicidade