Palestra gratuita sobre o câncer de mama

Matérias - outubro de 2016

campanha-outubro-rosa-banner

 

A palestra não é no Recreio mas fica a dica para quem quer aprender mais sobre o assunto , além de ser uma causa nobre. A rede DÓr vai dar uma palestra na quinta , dia 20, sobre o câncer de mama. Conscientizar a população para o diagnóstico precoce do câncer de mama é o objetivo da campanha Outubro Rosa #SeLigueNosSinais. Para falar sobre o assunto, especialistas da Rede D’Or São Luiz e do Grupo Oncologia D’Or se reúnem no próximo dia 20, às 15h, no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, para um bate-papo com pacientes e demais interessados no tema. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

A ginecologista e obstetra do Hospital Rios D’Or, Andréia de Azevedo Ferreira, e a oncologista clínica do Grupo Oncologia D’Or, Ana Carolina Nobre de Mello, destacam a importância da mamografia como a principal forma de detecção precoce da doença. “No Brasil, cerca de 30% dos casos poderiam ser evitados com medidas como estas”, afirmam as especialistas. O encontro também abordará as prevenções de tumores ginecológicos e ainda contará com o depoimento de uma paciente.

 

O evento faz parte do Programa Viver Bem, iniciativa da Rede D’Or São Luiz que promove palestras onde os especialistas esclarecem temas importantes para a saúde e a qualidade de vida. Os encontros são gratuitos e acontecem, periodicamente, nos hospitais da Rede D’Or São Luiz, sempre abertos ao público.

 

===

 

Serviço:
Palestra Outubro Rosa – câncer de mama e prevenção de tumores ginecológicos
Data: 20 de outubro
Horário: 15h
Local: Auditório do Hospital Rios D’Or – Estrada dos Três Rios, 1366, Freguesia – Jacarepaguá
Inscrições até 20 de outubro pelo site: http://migre.me/vgun5


Publicidade