Domingo é dia de passarinho

Matérias - dezembro de 2016

O brasileiro gosta de um animal em casa, seja para companhia , para o lazer ou para dar vida a uma casa. não é à toa que as Petshops crescem de uma forma avassaladora no país, e o Recreio é um símbolo disso. O Brasil tem 200 milhões de habitantes, e cada família tem em média 4 pessoas. Ou seja, 50 milhões de famílias, com 100 milhões de bichos, o que dá dois animais de estimação por casa. O país é o segundo maior mercado pet do mundo de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.  Mas  nem todo mundo quer um gato ou cachorro em casa. Existe a paixão pelas aves. E amanhã, domingo, dia 11, das 10 H às 15H  acontece o 1º Encontro de Aves do Rio de Janeiro.

bicho2bicho

Organizado pelos veterinários Dra. Daniele Matos Fasano e Dr. Octávio Lisboa, do Centro de Medicina de Aves, dentro da clínica A Casa do Bicho na Avenida das Américas 11.529(um pouco depois do Barra Sul sentido Barra) , o evento terá palestras sobre alimentação para aves, receitas saudáveis com Megazoo preparadas pela criadora Giselli Almeida, degustação saudável com CeDé preparadas pela veterinária nutricionista Dra. Carol Santanna, bate papo sobre a importância dos brinquedos para a saúde mental das aves com Toy for Bird e sorteio de brindes.

As receitas que serão preparadas na hora usando rações próprias e completas, também serão feitas utilizando frutas associadas à outros alimentos como quinoa, e serão disponibilizadas aos participantes, possibilitando assim que os donos dos animais tenham mais opções de alimentos para as aves.
Além disso, a Pet Silvestre, que leva animais exóticos para participar de gravação de novelas e filmes, também irá participar e levará animais como macaco prego, jacaré e cobra, e as pessoas poderão ficar próximas a seus animais devidamente condicionados, próprios para ter contato com o público.

bicho3

Centro de Medicina de Aves
Av. das Américas, 11.529 – Barra da Tijuca
(Dentro da Casa do Bicho)
Dia 11/12
Horário: 10h às 15h
Entrada Franca


Publicidade