Lei Seca pega motoristas de surpresa na volta da praia

Matérias - janeiro de 2017

leisecabaixa2

Pelo terceiro ano consecutivo o Governo do Estado implementa a Operação Lei Seca diurna na capital. E ontem , em seu primeiro dia, 28 motoristas  foram abordados  e sete condutores apresentaram sinais de embriaguez ao volante e foram multados  em R$2.943,00 , além da carteira de motorista apreendida. Nessa operação outros sete foram multados por outros motivos mas foram liberados.

 

A operação durou apenas 1 h 30 e teve que ser cancelada por causa da forte chuva que caiu na região no fim de tarde. Hoje tem mais, sem local identificado ou anunciado.

 

O coordenador  da ação desde 2009, Tenente-coronel Marco Andrade  ressalta o trabalho da Operação e sua importância:

“Desde o início há 7 anos reduzimos em 50 % o número de acidentes com motoristas ao volante . Como sempre falo , o objetivo é conscientização da população  do perigo de beber e dirigir ao volante.”, lembra.

 

201211_leiseca01leiseca6jpgimagem de arquivo

Apesar de não estar ao volante no momento da abordagem, o motorista Marcos Alexandre dos Santos, de 49 anos, teve carteira apreendida e levou a multa máxima após acusar grau 007 de alcoolemia no sangue. O motorista alegou que era sua esposa ao volante :

“O policial alegou que eu mudei de lugar com minha esposa. Eles estão corretos em realizar as operações. Eu bebi  sim, mas não estava ao volante “, afirmou o o motorista que vinha da praia no posto 9.

 

A operação deve ocorrer todos os dias sem horários pre-determinados  até o fim do verão , Desde 2009 quando começou a LEI SECA foram abordados 2.393.623 motoristas e comprovados a alcoolemia em 165.920. Como a multa mudou ao longo desse período ,s e usarmos o valor aplicado hoje , os cofres públicos receberam em tese R$ 397.149.928.160 Bilhão. Nada mal diante da penúria em que está o estado.

 


Publicidade