Degustando a Vida

Amanhã tem degustação da aBrigitte no Cavalo

Degustando a Vida - Matérias - fevereiro de 2017

As sócias do Quiosque Cavalo Marinho, Sandra Ornellas e Cristina Guedes  me apresentaram no fim do mês passado uma bebida que iriam passar a oferecer no seu estabelecimento na praia da Reserva: aBrigitte. Perguntei: é vinho, espumante, o que é? Levei uma garrafa para casa e segui as recomendações do fabricante e tomar gelada. Grata surpresa para se tomar em dias quentes e na praia . A empresa francesa La vie en rose by Maxime trouxe para o Brasil há uns dois anos “aBrigitte” – uma bebida à base de vinho rosé e associações de citrinos, como o pomelo cor de rosa e amarelo (grapefruit).
A La vie en rose by Maxime é uma jovem empresa francesa, criada em 2013, produtora de vinho rosé aromatizado, cuja sede está localizada na região do Languedoc-Roussillon, considerada como o berço do vinho rosé.

abrigite
Amanhã o por do sol vai ser especial e vai ter degustação da bebida.

maxresdefault (1)
Este drink foi elaborado segundo o paladar dos clientes brasileiros que são ainda mais exigentes que o público francês. Para isso, a empresa conta com uma equipe de enólogos, que procura o aroma perfeito, respeitando o método de fabricação artesanal francês. “aBrigitte” é a harmonia entre a tradição francesa e as exigências da clientela brasileira, que estão à procura de bebidas mais

 

leves, requintadas e com aromas de frutas. Pode-se considerar esse novo drink como uma experiência do “lifestyle francês”.“Nosso objetivo é ser o “must-have” dos drinks nas noites mais em voga do Rio de Janeiro e São Paulo”, dizem os fundadores da empresa francesa, Maxime Georges-Heitz e Patricia Ettwiller.
La vie en rose by Maxime rompe com os códigos estabelecidos pelo vinho, para se posicionar como um drink leve, festivo, requintado, glamoroso e colorido. aBrigitte é uma alternativa às bebidas à base de vodka, com o requinte francês.
A empresa pretende desenvolver uma gama completa de vinhos aromatizados, respeitando os padrões artesanais. “Neste primeiro ano, nosso objetivo é posicionar nosso produto como uma bebida festiva e chique e, além disso, tornar-nos um verdadeiro fenômeno de moda”, diz Maxime. A empresa já realizou degustações no Rio de Janeiro com grande sucesso e possui distribuidores em São Paulo e no Rio de Janeiro. p´roximo dia 11 de fevereiro, haverá uma tarde de degustação no Quiosque e estaremos lá para pretsigiar e degustar mais taças dessa levíssima bebida.
Verificamos que Tanto o design da garrafa quanto o seu rótulo foram cuidadosamente concebidos para conseguir expressar visualmente essa sensação. As cores que escolhidas foram o rosa suave, e o branco, que formam uma figura feminina lembrando os desenhos e curvas de Yves Saint-Laurent.
“aBrigitte” não é somente um aperitivo criado no Sul da França para ser tomado antes do prato principal; é um aperitivo para qualquer momento e situação, com a capacidade de servir muitas doses por garrafa; é uma bebida que pode ser consumida diariamente

, por maiores de 21 anos; é também um vinho para quem conhece de vinho; e principalmente, agrada muito às mulheres.
No Empório Santa Therezinha, na Avenida das Américas 13.280, telefone:2498-8799 e na Mondovinoweb da Rua Nelson Tarquino sempre haverá boas escolhas e bons rótulos, além de preços justos.
Tim tim! Que venha 2017 cheio de esperança e vamos produzir? Escrevam: jornaldorecreio@gmail.com


Publicidade