Ovos e seus benefícios

Coluna do Bem - fevereiro de 2017

A clara e a gema de um ovo são ricas em nutrientes – proteínas, vitaminas e minerais com a gema que também contêm colesterol, vitaminas lipossolúveis e ácidos graxos essenciais. Os ovos são ingredientes importantes e versáteis para cozinhar, como suas partículas químicas compõem são, literalmente, a cola de muitas reações importantes de cozimento. Os ovos são uma boa fonte de proteína de baixo custo, alta qualidade. Mais da metade da proteína do ovo encontra-se na clara juntamente com a vitamina B2 e menor quantidade de gordura e colesterol do que a gema de ovo.
As claras são ricas fontes de selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre.

ovos
As gemas de ovos contêm mais calorias e gordura. Eles são a fonte de colesterol, gordura solúvel vitaminas A, D, E e K e lecitina o composto que permite emulsificação em receitas como maionese.
Os ovos tem ação determinante para:
Cérebro
Sendo ricos em vitaminas B12 e D, e colina, os ovos são excelentes para a saúde do cérebro. A colina é um nutriente essencial que desempenha um papel importante em várias vias metabólicas e atua como um neurotransmissor. Além disso, melhora a sua memória e poder cognitivo. A vitamina B12 é essencial para o bom funcionamento do cérebro. A vitamina D, que se encontra em muito poucos alimentos, também melhoram a função cerebral porque funcionam como um modulador no desenvolvimento do cérebro.
Visão
Os ovos são uma boa fonte de luteína e zeaxantina, que impedem a degeneração macular, reduzindo o risco de desenvolver cataratas. A luteína também é en encon
A luteína também é encontrada em vegetais de folhas verdes, mas os cientistas acreditam que o corpo absorve melhor a partir dos ovos.
Músculos fortes
Os ovos são considerados um excelente alimento para a construção muscular, porque eles são ricos em proteínas, que é considerado como blocos construtores dos músculos.
Ovos têm uma proteína chamada albumina que incentiva mais a absorção de proteínas em seu corpo e facilita o crescimento muscular.

Bom Humor
Ovos, sendo rico em vitamina B12, pode ajudar a melhorar o seu humor e manter o stress no limite.
Eles também contem outras vitaminas B, tais como vitamina B6 e folato que promovem o bem-estar mental e emocional.
Além disso, a gema do ovo é uma boa fonte de lecitina, que funciona como um estabilizador do humor.
Os ovos também são acreditados para ajudar a depressão devido aos seus níveis elevados de aminoácidos metionina e cisteína.

201210_colunadobem01
Ossos
Os ovos ajudam a manter seus ossos e dentes fortes, pois eles contêm fósforo, vitamina D e cálcio.
É um fato conhecido que o cálcio é bom para manter os ossos saudáveis. Mas você sabia que a vitamina D promove a absorção de cálcio no intestino?
Além disso, incentiva o crescimento do osso, pois uma deficiência desta vitamina pode até mesmo acelerar o envelhecimento dos ossos.
O fósforo também funciona com o cálcio para tornar os ossos fortes e é necessário para a densidade óssea apropriada.
Por essas razões os ovos estão sendo considerado um dos super alimentos. Adote na sua dieta!

encontrada em vegetais de folhas verdes, mas os cientistas acreditam que o corpo absorve melhor a partir dos ovos.
Músculos fortes
Os ovos são considerados um excelente alimento para a construção muscular, porque eles são ricos em proteínas, que é considerado como blocos construtores dos músculos. Ovos têm uma proteína chamada albumina que incentiva mais a absorção de proteínas em seu corpo e facilita o crescimento muscular.
Bom Humor
Ovos, sendo rico em vitamina B12, pode ajudar a melhorar o seu humor e manter o stress no limite.
Eles também contem outras vitaminas B, tais como vitamina B6 e folato que promovem o bem-estar mental e emocional. Além disso, a gema do ovo é uma boa fonte de lecitina, que funciona como um estabilizador do humor e creditados para ajudar a depressão devido aos seus níveis elevados de aminoácidos metionina e cisteína.


Publicidade