Degustando a Vida

3 dicas para elas no mês delas

Degustando a Vida - março de 2017

Ando ouvindo com uma certa frequência um interesse maior das mulheres por vinhos e espumantes. Primeiro, porque andam preocupadas em manter a forma. Depois vem a elegância em degustar a bebida e por fim, pelo sabor e investimento. Afinal, tomar várias cervejas na noite causa dor de cabeça, no bolso e na pança. E elas decididamente não querem isso. Pensando assim, vejo que existe aquela dúvida na hora de pedir o vinho e não errar. No mês das mulheres que tal umas dicas?!

1 – Comece pelo vinho mais fácil. Se você não esta acostumada a beber vinhos ou não sabe muito bem ainda o que curte, opte por vinhos mais fáceis de beber, ou seja, evite ir logo de cara abrindo um Cabernet Sauvignon ou um Tannat, uvas que são mais tânicas (você achará mais forte e te dará uma sensação de travamento na boca.

2 – Procure o que você gosta. Estamos em tempos de whats App! Foi num bar ou restaurante, bebeu, curtiu? Tira uma foto e guarde com carinho. Leia o rótulo. A princípio não existe uma regra dizendo que este vinho é melhor que aquele, já que o gosto é muito pessoal, então vá provando os vinhos e tentando identificar aquilo que você mais gosta, sejam espumantes, vinhos brancos, tintos, rosés, vá provando diversos tipos e vendo aquilo que mais te atrai, provavelmente em algum

momento você descobrirá os vinhos que te encantam.

3 – Tente casar vinho e comida das melhores formas. O casamento do vinho com a comida não é uma fórmula matemática e aqui também pesam as preferências pessoais, mas existem algumas combinações que podem ser um desastre, como um vinho tinto muito encorpado e uma porção de camarões grelhados. Certamente você não ficará satisfeita. Então procure algumas combinações bem básicas sem medo de errar:

crios

Massa com molho de tomate – Chianti/Merlot/Pinotage
Carnes (um bom bife com chimichurri) – Tannat/Malbec/Cabernet Sauvignon
Frutos do Mar – Sauvignon Blanc
Queijos – Chardonnay
Entradinhas, canapés e etc – Espumantes e Rosés leves
Anotem:
1 – Espumante Aurora Moscatel – Espumante super leve com aromas bem florais, você poderá servir tanto como uma entradinha para as amigas quanto para acompanhar as sobremesas, esse realmente não tem erro, é uma das melhores opções para quem está começando.
2 – Espumante Deseado – Este espumante argentino é produzido na Patagônia e seu toque de doçura natural acompanhado de um grande frescor deixam ele extremamente agradável.
3- Miolo Gamay 2015 – Esse é um ótimo vinho tinto brasileiro para quem esta iniciando. Este vinho é fabricado por um processo diferenciado chamado maceração carbônica que deixa ele com um ótimo toque de frutas e muito pouco tanino, ou seja, é um vinho super fácil de acompanhar com comidas mais leve.
4 -Crios Torrontés – Este vinho é produzido pela super badalada Susana Balbo, uma enóloga incrível da Argentina. A uva Torrontés é extremamente aromática (flores e frutas) e tem um ótimo frescor, realmente é um vinho super fácil e agradável.Serva com entradinhas e comidas mais leves.

Curtiram , meninas? Espero que sim e tim tim!

No Empório Santa Therezinha, na Avenida das Américas 13.280, telefone:2498-8799 e na Mondovinoweb da Rua Nelson Tarquino sempre haverá boas escolhas e bons rótulos, além de preços justos.
Tim tim!
Vamos produzir? Escrevam:
jornaldorecreio@gmail.com


Publicidade