Não precisa mais trocar de trem

Matérias - março de 2017

Os moradores da região que utilizam o Metrô tem uma ótima notícia: a partir de sábado não será mais necessário fazer baldeação na estação General Osório da linha 4 para Linha 1.  Agora, quem pegar o Metro em direção ao centro saindo do Jardim Oceânico segue  direto e não precisará mais sair da composição. Isso gerará uma economia de tempo de 9 minutos. Os passageiros hoje precisam sair da composição da Linha 4 e subir longas escadas até passar um nível cima e pagar a linha 1.

 

linha-4-metro

Barra da Tijuca ao Centro do Rio será de uns 30 minutos. E para quem for até a estação Uruguai levará cerca de 50 minutos. Levando-se em conta que o morador do Recreio que pega o sistema BRT expresso até o Jardim Oceânico acrescenta aí mais 25 minutos. Um  avanço no quesito mobilidade urbana.

A mudança marca a união das zonas Norte e Oeste — um sonho antigo —, e reduz o atual tempo de viagem em 9 minutos.

 

“A integração da operação da Linha 1 com a Linha 4, com o fim do transbordo em General Osório, facilitará a vida dos nossos passageiros, com impacto positivo em qualidade de vida, produtividade no trabalho e no tempo livre no fim do dia. Agora será possível ir da Barra ao Centro em 30 minutos, com comodidade, segurança e previsibilidade”, destaca Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.


Publicidade