Auto News

Porsche a venda por uma pechincha, quem vai?

Auto News - abril de 2017

Quem nos acompanha por aqui já leu algumas matérias sobre leilões de carros recuperados pela Polícia Rodoviária e até salvados de seguro, mas esse da RM Sotheby’ nos chamou a atenção. Para quem  gosta de de carros raros ou antigos, essa raridade alemã é de encher os olhos. Que tal um  Porsche 911 RSR de 1993 com 10 quilômetros !!

O carro é um dos apenas 51 modelos produzidos e ainda apresenta uma série de upgrades de desempenho. um interior exclusivo, barras de proteção , ele está há 24 anos parado e tem apenas 10 km  rodados em seu odômetro.

 

porsche_5porsche_6porsche_2porsche_3

A pintura Polar Silver metálica está meio desgastada devido ao tempo, mas  o carro combina o corpo de um 911 Turbo com um motor flat de seis cilindros de 3.8 litros e potência de 350 cavalos – ou seja, faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Quem gostar do caro terá que tirar a mão do bolso. Baseada no design, no desempenho e na raridade desse Porsche, a RM Sotheby’s estima que o carro pode chegar a um preço de até US$ 2,4 milhões (ou cerca de R$ 7,6 milhões). Cifras banais se comparadas aos da Lava jato hein?

 

A Porsche cravou seu nome na história através de um modelo cujo nome tem apenas três algarismos: 911. Fabricado aos milhares, ele pode até se passar por um modelo “popular” se comparado aos cinco modelos mais raros que a marca já produziu em sua história – excluindo-se os concept cars e modelos feitos sob encomenda.

A escolha foi feita pelo próprio fabricante em uma espécie de websérie (confira o vídeo acima) que terá outros capítulos nas próximas semanas. Abaixo, veja as histórias e os detalhes de cada um deles:

O Porsche 911 SC/RS surgiu da necessidade da criação de um modelo para competir no lendário Grupo B, a categoria que é considerada o ápice da história dos Mundiais de Rali.

Com apenas 20 unidades construídas, o Porsche 911 SC/RS teve seis que foram enviadas à igualmente renomada preparadora Prodrive (da Inglaterra) para serem modificadas para competir no WRC, e que disputaram temporada de 1984 a 1986.

Na traseira, há um motor boxer de 3,0 litros que gera 294 cv. Aliado ao peso reduzido para apenas 979 kg, além de abrangentes modificações na suspensão, freios, câmbio e um diferencial traseiro com deslizamento limitado, o resultado foi o Porsche liberado para as ruas mais rápido até então, capaz de atingir os 100 km/h em apenas 4,9 segundos.


Publicidade