Assista ao vivo técnicas de congelamento hoje

Matérias - maio de 2017

Em fevereiro de 2013 , no jornal de São Paulo, estadão, a cirurgiã-dentista Camila Maitto então, solteira aos 35 anos  não sabia quando ia encontrar o par perfeito, mas quis optar por uma espécie de previdência para a maternidade, como ela disse na época.

”Minhas irmãs são médicas, meu pai também, fomos chegando a um consenso de que optar pelo congelamento de óvulos seria o mais adequado”, comentou em entrevista a repórter Maria Eduarda Chagas . Dois anos depois , então com 37, casada, já planejava o primeiro filho o ano seguinte, ou seja esse ano. Óbvio que não temos acesso a vida de camila e isso não importa muito nesse caso.

Ela revelou também na época, ‘ Se o método natural não der certo, já tem mais chances. Camila congelou sete óvulos. “Nunca descartei a possibilidade de ter um filho”.

Essa história cabe na vida de qualquer mulher hoje em dia e graças a medicina ser mãe é mais possível ainda.

Hoje , as 19 h30 haverá uma transmissão ao vivo pela internet desse processo pelo Dr. Paulo Gallo, diretor-médico do Vida Durante. Em uma hora, o ginecologista e especialista em Reprodução Humana Assistida irá responder a perguntas e esclarecer dúvidas sobre a técnica de congelamento de óvulos e preservação da fertilidade feminina. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link: https://goo.gl/l8KpZ1.

 

Atualmente, existe uma procura pelo congelamento social: mulheres que sabem que terão que postergar a gravidez por questões profissionais ou emocionais e optam por preservar sua fertilidade através do congelamento dos seus óvulos, quando ainda estão em quantidade e qualidade para garantir uma gestação saudável no futuro.

 

“Diferentemente do homem, a mulher não tem formação de novos gametas (óvulos). Ela já nasce com seu estoque, que vai sendo consumido ao longo da vida. Além disso, o envelhecimento diminui a quantidade de óvulos geneticamente normais, sobrando para o fim da vida reprodutiva óvulos de má qualidade genética. Por esses motivos, o ideal é que a preservação se faça até os 35 anos”, explica o Dr. Paulo Gallo.

paulo

O Congelamento de óvulos é indicado também para pacientes diagnosticadas com doenças graves, como o câncer, e que desejam preservar a fertilidade. Dentre as diversas formas da doença, o câncer de mama é o que que acomete cada vez mais mulheres em idade reprodutiva e o tratamento, normalmente, é agressivo. Radioterapia, quimioterapia e algumas cirurgias mais invasivas podem destruir o potencial reprodutivo das pacientes. O congelamento de óvulos traz ótimos resultados e deve ser realizado antes do início da quimioterapia e/ou radioterapia.

Equipe

O procedimento para a retirada dos óvulos é o mesmo, tanto para as mulheres que optam pelo congelamento social quanto para às que vão se submeter ao tratamento do câncer. Para garantir uma futura gestação é necessário o uso de medicamentos para estimulação da ovulação, processo que dura aproximadamente de 10 a 15 dias, tempo mais que suficiente, visto que a quimioterapia é iniciada geralmente de 45 a 60 dias após a confirmação cirúrgica do câncer.

 

“Esse será o quarto webcasting que nós realizamos aqui na clínica e sempre com intensa participação público. E estamos muito felizes com os resultados já que o objetivo de dar informação para quem não tem acesso a um especialista em Reprodução Assistida”, afirma a ginecologista e obstetra, Maria Cecília Erthal, especialista em reprodução humana e diretora-médica do Vida.

 

Serviço

Evento: Webcasting sobre congelamento de óvulos

Data: 25/05/2017

Horário: 19h30

Médico: Dr. Paulo Gallo

 

 

Clientes Barra / Recreio:

Vida – Centro de Fertilidade www.vidafertil.com.br

Fundado em 2005, Vida – Centro de Fertilidade está localizado no MD.X Barra Medical Center, no Rio de Janeiro, e tem se destacado na cidade como uma das maiores clínicas especializadas em fertilidade graças a taxas de gravidez similares às europeias: 80,5% de gravidez única, 16,7%, gemelar e 2,8%, trigemelar. Certificado pela Rede Latino-Americana de Reprodução Humana, é dirigido pelos ginecologistas e obstetras Maria Cecília Erthal e Paulo Gallo, especialistas em Reprodução Humana Assistida que

ajudam casais inférteis há mais de 20 anos e têm extensa experiência em patologias que prejudicam a fertilidade.

Facebook: https://www.facebook.com/vidacentrodefertilidade/?fref=ts


Publicidade