Vale à pena ver o Pirata, pelo menos o Paul

Matérias - maio de 2017
Isso é fato. A Disney está mais preocupado em manter acesa  a chama de um grande ícone de seus parques: Jack Sparrow. No campos das atuações, fica evidente que Johnny Depp cansou. Sua performance como Jack Sparrow está muito mais exagerada e bem menos engraçada. Aqueles maneirismos que o ator criou de forma tão brilhante no passado, tornaram-se cacoetes que transformam o personagem quase que em um boneco inflável de posto de gasolina. O elenco principal, – sim… eles quiseram tanto trazer os aspectos do primeiro filme para cá, que relegam o capitão Sparrow para coadjuvante de luxo mais uma vez!! – o casal Thwaites/Scodelario, tem tanto carisma quanto uma mesinha de centro e seus momentos de tela – quando eles não estão correndo ou pulando – tornam-se embaraçosos. Até mesmo o grande Javier Barden parece se repetir no papel de vilão com sotaque. Para Rush então, sobrou um desfecho pra lá de ruborizante.
Mas quem se importa? Ainda é um bom programa assistir a mais um capítulo dessa franquia que ainda de quebra tem Sir Paul McCartney no filme vestido de pirata!! Juro!!
download
pirata2Captura-de-pantalla-2016-03-24-a-las-12.20.00
Sir Paul  tem uma ponta, e só o fato de ser Paul ali debaixo daquela barba, e falando aquelas barbaridades, já a torna divertida. Depois de uma longa ausência, Orlando Bloom volta à história (e não só ele). Javier Bardem, que fez o melhor de todos os vilões desta fase de James Bond, interpreta o Salazar do título, um fantasma esburacado e carcomido (os efeitos especiais são excelentes) com um desejo de vingança inextinguível contra Jack Sparrow.
E Jack Sparrow continua bebendo e aprontando, deixando sua tripulação na mão e então sendo salvo por ela – e daí, no final, saindo por cima. A esta altura, virou ironia que Johnny Depp tenha moldado Sparrow sobre os trejeitos de Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones; suspeito que daqui a trinta ou quarenta anos Depp ainda vai estar carregando no delineador e apertando a cinta abdominal para fazer as micagens de Sparrow mais uma vez, e mais outra – do mesmo jeito que, a intervalos regulares, os Stones se juntam para mais uma turnê, e mais outra.
Legendado em português
Dublado em português
Legendado em português
Padrão
Legendado em português
Dublado em português
Dublado em português
Padrão
Legendado em português
Dublado em português


Publicidade