Animais exóticos no Recreio Shopping esse domingo

Matérias - O que rola por aí? - junho de 2017

Pode parecer comum para um adulto. Mas para as crianças que vivem cada vez mais presas ao mundo virtual, conhecer animais exóticos pode ser uma grande descoberta.

As aves são animais extremamente sociáveis e com uma inteligência acima da média. Diversas aves são consideradas animais exóticos e em extinção, como papagaios, calopsitas, canários ou periquitos. Outras são consideradas ornamentais tais como patos, cisnes, pavões ou galinhas.

 

ave2ave3ave1

Algumas espécies de aves, como corvos e papagaios, são capazes de imitar a voz humana e por isso diz-se que falam. Além da capacidade de imitação, a sua inteligência permite-lhes fazer conexões: se a ave perceber que ao imitar um determinado som (por exemplo “quero comer”) recebe uma recompensa (comida), então ela vai efetivamente “dizer” que quer comer quando tiver fome. O mesmo para pedir uma festinha carinhosa na cabeça.

 

Neste domingo, 25 de junho, a partir das 14h, o Recreio Shopping promove o Encontro de Aves Silvestres e Exóticas. É uma ótima oportunidade para adultos e crianças conhecerem e tocarem com segurança em animais não tão comuns em grandes cidades, como araras, papagaios, corujas, tucanos e muitos outros.

 

A interação com os bichos ficará por conta do grupo Aves Amor Incondicional, que há anos ensina não apenas a amar os bichos, mas a conhecê-los e preservá-los. Clientes que tenham ou criem animais exóticos poderão trazê-los ao encontro e aproveitar o espaço para trocar dicas e experiências.

 

O evento é gratuito e aberto a todo público. O Recreio Shopping fica na Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro. Mais informações pelo telefone (21) 3906-3246 ou pelo site www.recreioshopping.com.br.

 

SERVIÇO

Encontro de Aves Silvestres e Exóticas

Data: 25 de junho (domingo)

Local: Recreio Walls – Travessa de acesso à Praça do Barra Bonita

Endereço: Recreio Shopping – Avenida das Américas, 19.019, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro

Horário: 14h

Entrada gratuita


Publicidade