Bioestimuladores para melhora da flacidez

Qualidade de Vida - julho de 2017

Os bioestimuladores do colágeno são substâncias biocompatíveis e biorreabsorvíveis quando aplicadas na pele produzindo reação inflamatória que estimula o aumento na produção das fibras de colágeno. O tratamento é injetável e pode ser realizado na face, abdome, glúteo, braços e pernas com o objetivo de melhorar a flacidez e a firmeza da pele. Excelente indicação para flacidez pós-gestação e após perdas de peso.
Atualmente os dois principais produtos utilizados são o Sculptra e o Radiesse. 
No ano passado, os resultados do tratamento estético sculptra contra flacidez e celulite foram finalmente confirmados. Isso porque ele melhora visivelmente a aparência e a espessura da pele de maneira gradual e natural. O Sculptra é feito de ácido L-polilático, uma substância sintética que é totalmente absorvida pelo organismo e não causa efeitos secundários. Já é usado em várias áreas da medicina há bastante tempo e seus resultados são seguramente comprovados.

drakarina11
O que é o ácido L-polilático?
É um produto à base de ácido L-polilático que ao ser injetado induz a pele a produzir mais colágeno. Ele não é somente um preenchedor, mas um bioestimulador sendo indicado para o tratamento da flacidez facial e corporal. A substância vem em formato de pó que é reconstituído em água destilada 24 a 48 horas antes de ser aplicado. Em alguns casos, médicos preferem misturar um pouco de anestésico para minimizar o desconforto. O produto vai sendo aplicado através de diversas técnicas, com agulha ou cânula, visando melhorar da flacidez do local.
Como funciona o Sculptra?
O Sculptra (Ácido L-Poliláctico), injetado com agulhas na derme profunda (2ª camada da pele), promove um resultado surpreendente, pois além de preencher os eventuais furinhos, nivelando a pele, a substância também estimula a produção de colágeno e aumenta a espessura da pele, deixando-a mais firme. O potente efeito causa no colágeno (responsável pelo aspecto rejuvenescido da pele) e tem ação comprovada na remodelação das fibras colágenas já existentes. E mais, também favorece a neocolagênese, ou seja, ele promove a formação de novas fibras colágenas nas áreas onde ele é injetado, após 30 a 60 dias da aplicação. Podem ser realizadas de uma a cinco aplicações com intervalo de 6 semanas. Pode ser aplicado em glúteos, parte interna das coxas e braços já que são áreas classicamente difíceis de tratadas com os aparelhos tradicionais para flacidez, como as radiofrequências. Portanto, essas regiões particularmente têm sido bastante beneficiadas com o uso do sculptra corporal.
Abdome: O sculptra deixa a pele mais firme e ajuda as mulheres a se recuperarem no pós-gestação.

Coxas: melhora a flacidez e a aparência da pele, ficando mais lisa e sem os famosos furinhos da celulite na parte interna nas coxas.
Glúteos: excelente pra corrigir desníveis e flacidez. Pra quem sofre com celulite, este tratamento também melhora significativamente o aspecto da celulite.
Rosto, colo e mãos: o sculptra continua sendo uma ótima opção para diminuir rugas. Como estimula a produção de colágeno novo, a pele ganha um viço a mais e recupera a boa textura. Outra boa indicação seria o abdome para tratar a flacidez em volta e acima do umbigo, bastante comum entre as mulheres que já tiverem alguma gestação. Geralmente 30 dias após a 2 sessão já é possível ver os resultados.
Radiesse: O radiesse possui partículas sólidas de hidroxiapatita de cálcio (substância já existente em nosso organismo), com superfície lisa e tamanho controlado de, aproximadamente 40 micras, o que as mantém estáveis no local de implantação, sem migrar. Uma peculiaridade deste produto é que promove a estimulação tecidual resultando em neocolagenese (acréscimo de colágeno), melhorando não apenas a volumetria da região tratada, mas também a qualidade da pele na região. O tempo de permanência no organismo fica em torno de 18 meses, sendo este considerado um preenchedor de média duração. Cada substância tem suas peculiaridades e a hidroxiapatita de cálcio é muito indicada, principalmente, para preenchimento em planos profundos como aumento e projeção da região malar (maça do rosto), contorno mandibular, projeção do mento (queixo), e recentemente, tem sido muito utilizada associado ou não, ao uso de lasers para o rejuvenescimento das mãos.


Publicidade