Auto News

Peugeot 3008 e direito a massagem

Auto News - Matérias - julho de 2017

O papai merece não merece? Sabe aquela sensação de que quando viajamos para o exterior e você chega no pátio da locadora e tem vários veículos com a chave no painel e você pega qualquer um? No meu caso queria esse ai da foto, o 3008!!!
Conhecemos através da simpática assessora Mari Custoias a segunda geração do 3008 que a Peugeot acaba de apresentar ao Brasil vindo da França e nas próximas semanas já nas concesionárias. Inicialmente vem num valor promocional de R$ 135.990 na pré-venda, depois disso, passa a custar um pouco mais, R$ 139.990, portanto para pobres mortais.
Esse SUV da terra do croissant chega por aqui na versão Griffe equipado com o conhecido 1.6 THP, com turbo e injeção direta. Vale lembrar que o propulsor não foi convertido a flex – como acontece com outros importados da linha PSA Peugeot Citroën, normal para os carros que vem de lá e não conseguem ‘beber’ do nosso combustível pra lá de batizado com etanol.
Com isso, ele rende oito cavalos a menos de potência, são 165 cv e os mesmos 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm. Ele vem sempre associado ao câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais na alavanca ou por borboletas no volante, que o leva de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e aos 206 km/h de velocidade máxima (dados oficiais).
Nada mal hein?? É de deixar o CR-V com inveja pelo menos nesse quesito.
Ao contrário de muitas montadoras que lançam seus bólidos sem muitos itens para chamarem a atenção no preço do anuncio de jornal, esse 3008 só será vendido com todos eles. O quadro de instrumentos é digital com tela de 12,3 polegadas configurável, chamado de i-Cockpit 2.0, para quem já teve 208 ou 2008 sabe do que estou falando e junto a central multimídia de oito polegadas, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Seu filho vai te encher o saco para ficar mexendo, vai por mim!! Ali, você pode comandar as funções de ventilação, navegação e som, todas também acionadas por interruptores no painel.
Como todo carro francês, o interior é caprichado e de bom gosto.
Os bancos dianteiros elétricos vem com massageadores e oito bolsas de ar capazes de reproduzir cinco programas: patas de gato, onda, costas inteiras, lombar e ombros. O recurso funciona durante seis minutos seguidos e descansa por três, tudo para não

relaxar demais os ocupantes. Você vai arranjar mil motivos para viajar. laxar demais os ocupantes. Você vai arranjar mil motivos para viajar. Tem também ar-condicionado digital duas zonas, direção elétrica, faróis de leds direcionais (incluindo os de neblina), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, entrada e partida sem chave, teto solar elétrico, bancos dianteiros com aquecimento, carregador de celular por indução, iluminação ambiente, revestimento de couro e rodas aro 19 calçadas em pneus 235/50, além de seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina)e controles eletrônicos de estabilidade e  tração. São quatro cores, três metálicas (cobre, cinza e preta) e uma perolizada (branca).E como se fosse um comercial da POLISHOP o locutor  já finaliza:’E TEM MAIS’!!!

 

Segundo a montadora, os primeiros 30 compradores ganharão o e-Kick, um patinete elétrico dobrável com 12 km de autonomia e velocidade máxima de 25 km/h. Dizem eles que seria uma forma para o condutor se deslocar até o carro, mas seu filho mais novo vai tomar de você fácil fácil! E é um acessório que não será vendido posteriormente. No C4 Pallas Picasso vinha com lanterninha no bagageiro e carrinhos de compras na mala de trás lembram? Ah,…..os franceses.



Publicidade