Um urso que continua na onda do sucesso

Matérias - julho de 2017

A frase do apresentador Roberto Justus no programa “Power Couple Brasil”, da Tv Record resume a história de Sylvio Luiz do Rego Junior: ”A foto mal tirada não estraga o filme bonito da história construída em sua vida”. E é por aí. Nascido e criado na zona sul, Sylvinho Blau Blau tá ficando especialista em reality shows. Segundo ele, bastou sair do programa recentemente para já receber um outro convite para mais um caldeirão de emoções. Em seu quarto casamento, ainda com cara de galã, Blau Blau fala com orgulho da década de 80 enaltecendo a fase de descobertas com pitadas de inocência e não sente nenhuma vergonha em se sustentar num único sucesso até hoje. Quem não canta ainda em plenos pulmões “Ai ai , ai , ui, Blau Blau, blau blau, ela não meu quer…/ Ai, meu ursinho blau blau de brinquedo…” Quem não sabe a letra de cor que levante a mão!
Agenda cheia, Sylvinho, como artista pode se dizer que fez de tudo. Campeão de aparições na Xuxa e no Programa do Chacrinha, teve música como tema de novela na Globo (Ti Ti Ti), participou do Rock in Rio em 2001 e que na época dizia que iria exorcizar o tal ’urso’ mas ele foi mais forte e o acompanha até hoje em festas ‘Ploc’, pelo Brasil. Já posou como veio ao mundo na revista “Íntima e Pessoal’ mostrando seu ‘blau blau’ e nem por isso teve imagem arranhada.
Querido por todos recebeu a equipe do JORNAL DO RECREIO no campo do Zico (CFZ) para uma conversa animada , agradável e divertida. Diz aí, Blau!

 

 

1) Qual é o seu segredo? Porque tanto tempo na mídia sobre os holofotes e escorado numa canção?
R: Irmão, resumo em uma palavra, carisma. E mais, uma opção definitiva na sua vida. Dá uma ordem na sua vida, na sua alma, que só pode ser assim é onde eu me encontro, onde consigo desenvolver meu potencial como artista, como ser humano, essa alma de artista que nasci com ela e a trato com muito carinho.
2) Você tem na família algum artista?
R: Claro, Tânia Alves é minha prima! Meu primo, músico, era guitarrista do Absyntho…lembro da gente tocando na casa da minha avó, e ela tocando piano, cravo, cresci ouvindo música. Olha, como isso é muito particular! Meu filho tem todos os predicados para ser um bom artista, canta bem, toca bem bateria, mas não quer, é tímido, prefere ser DJ.

sylviositesylviosite2
3) E por qual motivo você acha que as pessoas não cansam da música do ‘ursinho”?
R: Sou suspeito. Ela nasceu para o sucesso, para brilhar, assim como foi ‘La Bamba’, “Pintura Íntima”, do Kid Abelha, como “Você”, do Tim Maia. Ela foi atropelando desde que tocou a primeira vez.
4) Foi uma canção autobiográfica?
R: Uma história muito doida. Ela não nasceu ‘meu ursinho blau blau..’. Nasceu “Na praia da Ilha”. Ela era… ‘Deu, deu vontade de ter nesse dia/uma toca na praia da ilha/onde todos são puros animais/ai, essa rua já não me interessa/ tudo que eu compro não presta/me dá um gole que eu vou me esquecer’….Aí, fazia what did you wanna be why (sic)ui blau blau..meio que mickjegginiano.. meio Billy Preston, nessa onda.
Agora, quando fomos convidados para sermos uma boyband, não tem jeito. Sou o mais bonito da minha geração, não tinha para ninguém,(risos)… Ai, Paulo Massadas, inciando carreira, magrinho….mudou a letra…Eu pensei, que se F… vou assinar essa P… e vamos fazer sucesso. Nem dei bola para a canção, ficou para nós meio que jogada. Antigamente , tinha o LADO B.(Os long plays de vinil tinham lado A e lado B. O B, geralmente tinham canções que ficavam meio que esquecidas já que não eram trabalhadas pelos artistas).
5) E a balada ‘Só a Lua’, mostra um lado romântico seu, foi tema de novela e ajudou a você arranjar muitas namoradas, não? E banda de rock só faz sucesso com balada romântica. Mesmo assim, “ursinho foi mais forte.
R: Exatamente. A balada emociona mais e a pessoa pode pensar e sentir mais a canção. Mas o ‘Blau blau’ tem um “Q” de sofrência também.
6) As letras eram mais inocentes na época, não concorda?
R: Muito mais, mas com qualidade lúdica e poesias bem amarradas. Acho que a geração é grandiosa pela qualidade d estética….
7) Mas vem cá, não sobe no muro não. Sei que é bem casado, feliz, no auge do seu quarto casamento…mas os vizinhos mais antigos do Barra Sul dizem que você era frequentador do condomínio na ´década de 80/90 e que , inclusive, o motorista da XUXA mandava te buscar lá. Afinal a ‘rainha ‘morava ali do lado , na saída do Pedra de Itaúna, hein?
R: Que isso, irmão! Você quer me comprometer! Já faz muito tempo isso…deixa esse assunto pra lá.. Ali, morava meu baixista e vivia lá sim. A gente abalava corações….Olha, fui o Ronnie Von dos anos 80 (risos). Olha, falando sério. Em 1984 deixei Copacabana e vim para a Barra , naquele primeiro prédio alto logo no início, ali ao lado das torres.

blausite

 Mas , olha deixando a ‘rainha’ de lado, muitas modelos e atrizes da época eu namorei. Mas , era uma época em que não tinha celular e whats app. Hoje, todo mundo tem uma câmera na mão e pá, tira uma foto sua e Deus sabe lá aonde isso vai parar. Você não tem direito nem de se divertir e ficar de porre que sai nas mídias sociais.

8)E sua relação com as drogas?
R: Bom, como isso faz muito tempo, falo com tranquilidade. Tínhamos um propósito ali, além da diversão, claro. Era uma rebeldia, tinha algo artístico, um propósito. É aquela história da mesa farta. Se você não quiser mais, sai da mesa e pronto, entendeu?E só quem viveu numa ditadura sabe o quanto um artista sofria para ter o direito de se manifestar.

9) Vem cá, você virou especialista em reallity show?

R:Cara, me chamam porque falta ‘molho’ aos artistas novos. Por isso, que chamam a mim, Serginho Malandro…Não adianta inventar né…(risos).Pra dar audiência, precisa ter pessoas com carisma, com rosto conhecido, ter pessoas , artistas que tenham o que falar.

10)No programa, você foi acusado e criticado por ter dado cola a sua esposa. Você não acha que isso não tem um pouco do brasileiro aí, de querer ser malandro, dar um jeitinho, trapacear..o que acha?

R: Que nada….não dei cola nada… Não tinha necessidade disso. Cara, tanto que no programa nem fui chamado a atenção. Agora, eu fiz anotações por causa da minha falta de memória né. Não sou mais nenhum garoto ,né? Fiz anotações minhas para eu me lembrar, longe de ser uma trapaça. Agora, o Rafael queria tumultuar.. ele é um conflito só. Eu nunca fui de briga e minha história mostra isso. Tanto que o Justus até me emocionou com aquelas palavras lindas a meu respeito. E guardar 25 perguntas, sinceramente, não consigo mesmo.

11) Você aguenta passar por isso tudo de novo em outro reallity?

R: Acho que já deu. Não digo nunca, porque não rasgo dinheiro. Mas precisaria pensar um bocado. As pessoas lá gostam de mim.

12)Vem cá, e você é bom de bola mesmo?

R: Nossa pelada aqui no CFZ as segundas é antiga e não faço feio não. (olhe para o lado e grita para Iran Malfitano e Heitor Martinez perguntando se era bom de bola)
Silêncio total para a diversão de todos em volta.

 


Publicidade