Barboterapia para aliviar a tensão

Matérias - agosto de 2017

O mercado do bem-estar e beleza masculino tem crescido expressivamente a cada ano. Basta dar uma olhada ao redor pelo Recreio e  Barra e ver  o sucesso das barbearias  que abrem mês a mês indo de encontro com a maré de crise que não para de bater em nossa praia.

Nesse sentido, cuidar da barba tem se tornado um hábito cada vez mais valorizado pelo homem moderno, além de se tornar um clube do ‘bolinha’ pra lá de arrumado. Mesa de bilhar, dardo, vídeo game vintage   e uma carta de cervejas artesanais tem atraído cada vez mais os homens da região.

Aquela ideia de que homens devem ser brutos e desinteressados por cuidados pessoais está realmente caindo por terra. Uma pesquisa recém-concluída no Brasil, realizada pela Minds&Hearts com 414 homens entre 16 e 59 anos, aponta mudanças na forma de agir e na maneira de se comunicar e consumir do homem contemporâneo, principalmente com relação aos produtos de beleza.

Uma tendência que vem se fortalecendo e atraindo cada vez mais clientes nas barbearias é a “barboterapia”, uma espécie de ‘trato no capricho’ com direito a toalha quente e ‘creminhos’ que chega a dar aquele  sono …

A barboterapia consiste  num procedimento que tem como objetivo cuidar da barba – corte, apara e hidratação da pele – e, é claro, promover o relaxamento dos pelos e da pele.

Aberto há menos de 1 ano a CLUMEN SALON, na Fernando Leite Mendes, tem clientes fieis ao método como Leonardo de 25 anos que  faz o procedimento  duas vezes por mês:

__Olha, assim como as mulheres se arrumam e se enfeitam para elas se mostrarem para o público feminino mesmo, nós homens , malhamos e fazemos a barba mais para mostrar ao público masculino. Me entendam, homem repara barba de homem e isso não tem nada a ver com opção sexual’, brinca Leonardo com o concordância de todos no salão..

 

Yam Castro, 29 anos,  um dos proprietários diz que os homens estão cada vez mais vaidosos e já tinha percebido esse crescimento e não demorou muito para abrir o negócio:

__”Sei que existem outras barbearias aqui no bairro, mas essa franquia aqui é diferente, com cara mais de salão de homem meio que lembrando as barbearias antigas sem deixar de ser moderna. Aqui , o cliente bebe uma cerveja corta o cabelo, faz uma hidratação nos fios, barba , joga sinuca e pode até fazer uma tatoo no andar de cima’, explica.

 

__

 

 

 

1. Antes do corte

 

Basicamente, o método se inicia com a aplicação de óleo por meio de uma leve massagem, deixando a pele mais hidratada e promovendo uma sensação de relaxamento e bem-estar no cliente.

Em seguida, é aplicado um creme emoliente com a intenção de evitar a perda de água da pele. Esses produtos agem criando uma camada protetora em todo o rosto e deixam a pele preparada para a ação da navalha. Na Clube Man, por exemplos todos esses cremes estão a venda nas prateleiras da casa.

Logo após, uma toalha fervendo é aplicada – não se assuste não queima -, sobre o rosto, procedimento que facilita o barbear e reduz as irritações da pele após o processo.

2. Depois do corte

Após o corte, a aplicação de esfoliantes age evitando que os pelos se encravem.  Depoisé feita uma massagem facial com gel refrescante que, além de dar uma sensação de relaxamento, tem ação calmante sobre a pele.

 

 

Cada vez mais abertos ao novo, os homens assumem que gostam de moda: 45% afirmam que tem buscado informações sobre novidades, atualidades e lançamentos. Já 30% se posicionam como vanguardistas, dizendo preferir criar coisas originais e pouco comuns a seguir modismos.  E engana-se quem acha que esse comportamento é característico de alguma classe social, na realidade ele pouco oscilou ficando em 47% para classe A, 45% para classe B e 44% na classe C.

 

 

 

 

 

 

Na Barbearia Camisa 10 ao lado do  Brooks PUB, se transforma em literalmente um charmoso barzinho a partir das 18 H, com direito a petiscos também, explica um dos sócios Demetrio Benevente:

__”Nossa história surgiu em Bangu, veio para cá  e já estamos em Campos. Aqui nosso forte é a barbearia, mas a oportunidade de aumentar nossa renda com o bar a noite veio para suprir uma necessidade diante dessa crise e  contas altas. Aqui nosso forte é o corte masculino e o corte da barba, além da’ barboterapia’, explica ao redor de várias camisas  de clubes , sendo uma autografada pelo meia esquerda do Fluminense Marquinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De fato os homens estão mais modernos e, no geral, a preocupação masculina tem sido maior com o rosto, 31% afirmam dedicar-se mais a face do que ao corpo (29%) e a saúde bucal (27%). Curiosamente esse comportamento se altera entre as classe sociais, já que a classe C preocupa-se mais com a saúde bucal do que a classe A em relação aos cuidados faciais. E, conforme a idade avança, os cuidados deslocam-se do rosto para o corpo (36% na faixa dos 25-39 anos contra 29% dos 16-18 anos) e concentram-se na saúde bucal na faixa entre os 40-59 anos, com 38%.

 

SERVIÇO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://clubmensalon.com.br/

RECREIO
 Tel: (21) 3269-9701

CAMISA 10
@camisa10recreio
Carlos Galhardo, 85 – Loja A
Recreio
Ligar (21) 3281-9919

Publicidade