Jovens apostam no contêiner

Matérias - setembro de 2017

Imagine um escritório no meio de uma obra? Ou um stand numa feira gastronômica? E uma casa ou um bar? E os impostos como IPTU, Cofins e etc? Enjoou do lugar, vamos levar nossa casa para outra cidade, estado. Pensando mais ou menos dessa forma e com a ideia de reciclar, reutilizar que quatro jovens apostam na indústria do contêiner para viver e trazer, por que não, benefícios à natureza e ao ecossistema, já que tudo pode ser reutilizável.
Com pouco mais de 1 ano no mercado e recém chegado à região a Incontainer chega para brigar numa área pouco explorada por aqui mas que já tem fãs e adeptos. O Bar 399 por exemplo é todo montado num terreno do Recreio nesse conceito com contêineres que servem de loja, bar , escritório e banheiros no mesmo espaço. Os jovens empreendedores Yam Vasconcellos biólogo com pós em Meio Ambiente), Rodrigo Berenguer(engenheiro de produção), Lucas Alves(Administrador) e Daniel Chaves(Engenheiro Agrícola) alugaram um galpão na Ilha de Guaratiba, esticaram as mangas e meteram literalmente a mão na massa para se dedicarem ao negócio, como explica Yam, biólogo de formação, que largou o emprego para se dedicar ao novo desafio:


__”Eu poderia ficar no meu emprego aonde estava numa zona de conforto. Mas por ser biólogo, aposto na reciclagem. O meio ambiente uma hora vai pedir arrêgo e vai sobrar para a população. Estamos dando nossa contribuição. No contêiner que servia para carregar objetos, produtos, e que às vezes ficam largados e enferrujados nos portos do mundo, conosco, eles ganham uma nova vida. Pintamos, reformamos e podemos transformá-los em qualquer coisa”, explica Yam.
E no mês passado quando estivemos no galpão, podemos presenciar essa tal transformação in loco, já num fim de semana dois contêineres serviram de stand no Riserva Uno para apresentar um lançamento imobiliário e no seguinte estava na Lagoa Rodrigo de Freitas participando de uma feira gastronômica de food trucks.
No Brasil, aproveitar contêineres para a construção de casas ainda não é comum, no entanto a procura pelo material vem crescendo muito e as empresas de locação brotam todos os dias. Já há empresas e arquitetos especializados em construções desse tipo. São lojas de rua, shoppings, desenvolvidos através da transformação de contêineres e outros materiais recicláveis.O site da empresa é www.incontainer.org e contato@incontainer.org e (21) 99669-1313. No site do JORNAL DO RECREIO tem mais fotos, inclusive do último evento na Barra. Eles estão para fechar com uma rede multinacional de pizzaria que chegará em breve aos postos de gasolina.


Publicidade