Auto News

Nova Picape na área

Auto News - outubro de 2017

Ano que vem a briga vai ser boa no mundinho fechado das picapes. A Renault trará a Alaskan 2018, uma picape com produção no México, Argentina e Espanha que promete ganhar espaço no segmento com destaque para suas tecnologias e amplo espaço! O modelo ainda não é conhecido por muitos.
Apresentada em Março na Colômbia e depois no salão de São Paulo a primeira picape média de sua história o modelo marca a entrada da fabricante no segmento acima da recentemente lançada Duster Oroch.
Ela vem bem equipada, com amplo espaço interno e itens modernos para competir com outros grandes nomes do segmento.
Os traços da picape são os mesmos do conceito, deixando de lado apenas as rodas de dimensões exageradas e o conjunto ótico totalmente composto por leds. De lado, a Alaskan é idêntica à nova geração da Nissan Frontier, em quem é baseada.
Na traseira mudam apenas as lanternas, com maior separação entre as funções e relevos que remetem às atuais S10 e Hilux. O interior também é o mesmo da Nissan: mudam apenas o volante e os padrões de acabamento.
Mais do que visual, porém, a Alaskan representa um importante passo na história da Renault. Ela é a primeira picape legítima e com capacidade para carregar 1 tonelada, com opção de rebocar até 3,5 toneladas.

No início, o motor será um 2.3 a diesel com sistema twinturbo (dois turbos acionados em sequência, um para rotações baixas e outro para altas) e potência entre 160 e 190 cavalos. Haverá também a opção de um quatro cilindros de 2,5 litros a gasolina.

A suspensão traseira tem arquitetura sofisticada para uma picape, com estrutura multilink com cinco braços. O vão livre do solo é de 23 cm. De acordo com a fabricante, a rival de S10, Hilux, Amarok e Ranger, oferecerá ao menos duas configurações de cabines e caçambas, tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida, além de câmera de 360º para auxílio em manobras.

O interior da nova Renault Alaskan 2018 promete trazer acabamento de última geração e itens com tecnologia de primeiro mundo

O objetivo é competir com outros carros 2018 do mesmo segmento!O objetivo é competir com outros carros 2018 do mesmo segmento! Ar-condicionado digital de duas zonas e manual;Bancos em couro com aquecimento e ajustes elétricos para motorista e passageiro;Ignição sem a necessidade de chave;Bancos com suporte lombar;Bancos dianteiros com aquecimento;Computador de bordo;Bluetooth;GPS;Câmera de ré;Volante multifuncional.Informações técnicas da nova Alaskan A ficha técnica da Renault Alaskan 2018 ainda não foi divulgada, porém listamos algumas das informações que já são esperadas para a picape e trouxemos para nossos leitores, confira:
Combustível: Diesel e gasolina;Válvulas: 16;Torque: 450/2000 N · m / rpm;Roda: 255/60 / R18;Suspensão dianteira: tipo McPherson independente;Suspensão traseira: Multi-link;Tanque de combustível: 80 litros;Capacidade de carga: 1000kg;Transmissão: Manual  com seis marchas e automática com sete velocidades.


Publicidade