Casa Shopping ganha complexo Orgânico

Matérias - dezembro de 2017

O mercado de produtos orgânicos está crescendo no Brasil e faturou R$ 3 bilhões em 2016. No Brasil, já são mais de 15 mil produtores. No cultivo de orgânicos, o adubo e os nutrientes são retirados da própria natureza. As pragas e doenças são controladas com os inimigos naturais produzindo produtos livres do uso de agrotóxicos. E isso custa caro e tem público para isso. O orgânico vai além das frutas, verduras e legumes. Quase todos os produtos tem sua versão orgânica: vinho, algodão, café, açúcar, azeite, soja, ovo, leite, carne bovina e até pasta de dente. Aqui na região, após a chegada do grupo capixaba Hortifruti que acabou de inaugurar loja no Blue Center e na Abelardo Bueno em breve, vai ganhar mais um concorrente e com vontade de crescer e expandir.  Abre para o público na próxima sexta dia 15/12 o ORGANOMIX que após cinco anos como maior e-commerce de produtos orgânicos e naturais do Brasil, o supermercado virtual  ganhará sua primeira loja física no Casa Shopping, na Barra da Tijuca. Com mais de mil metros quadrados, o novo espaço será um complexo gastronômico saudável, abrigando restaurante, casa de carne, boutique de pescados, boulangerie, gelateria e enoteca. São mais de cinco mil itens que vão dos alimentos naturais e integrais a produtos de higiene.

O investimento foi  R$ 10 milhões.  A expectativa é de expansão, com a inauguração de mais 3 lojas, sendo a segunda também no Rio de Janeiro. Para Augusto Amorim, CEO do Organomix, o investimento partiu do desejo de se relacionar diretamente com os clientes.

— Temos um crescimento consolidado das vendas no site, ano a ano, e era muito importante investir em uma loja física para continuar crescendo. Era uma exigência clara do mercado e dos próprios clientes, para nos relacionarmos diretamente com eles e tornar tangível todos os conceitos e filosofia da marca — explica Amorim.

No novo espaço, estão lá  o restaurante Casa Graviola, a boulangerie NaTaba Du Pain, ; a gelataria italiana Le Botteghe di Leonardo; a butique de pescados Frescatto; a casa de carnes Meat&co  e a enoteca da The Wine Room.

O e-commerce do Organomix foi inaugurado há cinco anos, em 2012, apenas com produtos orgânicos. Com a entrada de outros tipos de itens, como carnes, naturais, produtos de limpeza e até para pets, sempre com a veia saudável e sustentável, o site teve um grande crescimento em 2013, quando aumentou as vendas em 500%. Nos anos seguintes, manteve um crescimento sólido de 40% ao ano.

Para os amantes de uma baita ‘padaria’ tem como carro-chefe  os pães artesanais de longa fermentação feitos com farinhas especiais, processo que realça o sabor e a qualidade do produto, sem aditivos. No cardápio, também estarão mini porções de doces tradicionais (sem gordura vegetal hidrogenada, corante, aroma ou adoçantes artificiais), além de opções para café da manhã (sucos, pão na chapa, tapioca) e lanches (sanduíches, quiches, omeletes) para serem consumidos no local ou levar. O cardápio ainda terá frios sem glutamato monosódico, encontrado em presuntos e frios que é prejudicial à saúde. Os produtos são de fabricação própria sempre prezando pela qualidade, sabor e beleza na apresentação.

Augusto Amorim acredita que o novo formato vai atender a todas as necessidades dos visitantes.

— Nossa intenção é cativar os clientes, a partir de uma experiência completa de mercado e consumo local. Para isso, conseguimos reunir parceiros que compartilham os mesmos princípios que a gente, em um formato inédito. Vamos oferecer para o público carioca uma nova experiência em alimentação saudável, que vai muito além das compras — conclui Amorim.

Serviço:

Loja Organomix

Endereço: Casa Shopping, Avenida Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca

Telefone: (21) 3180-0011

Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 8h às 22h. Domingo, das 15h às 22h

Estacionamento e wi-fi gratuito para clientes da loja

www.organomix.com.br


Publicidade