Degustando a Vida

Degustação de vinhos no Uptown essa semana

Degustando a Vida - Matérias - dezembro de 2017

Uma boa oportunidade para quem ama vinhos e ainda não se programou para o fim de ano é dar uma passada no Mercado de Produtores do Uptown-Barra  nos próximos  dias 8, 9 e 10 de dezembro, quando irá acontecer  o “Vinho no Mercado” reunindo dois eventos especiais, o EXCELÊNCIA BRASIL e o BRANCOS & ROSADOS.

O primeiro será totalmente dedicado ao vinho brasileiro e o segundo apresentará, em mais de 500 rótulos, as grandes novidades dos brancos, rosés e espumantes.

“Esperamos atender uma demanda do público e do trade. Vinho não é só uma bebida de inverno. Na Europa, por exemplo, é consumido o ano inteiro”, afirma Marcelo Copello, um dos organizadores do evento, que também contará com a “Queijo na Rua”, feira de queijos artesanais, com harmonizações, food trucks e barraquinhas variadas. 

 

No palco do Mercado de Produtores do UPTOWN, que é inspirado em grandes mercados mundiais, como o da Ribeira de Lisboa, haverá duas palestras de vinho por dia, que irão se revezar com apresentações de jazz com música ao vivo e DJ´s. Além disso, os restaurantes do centro comercial, como La Plancha, La Parrilla Dell Mercado, Benkei Empórium, oferecerão opções gastronômicas com preços promocionais.

“O público poderá comprar taças e garrafas a preços promocionais. A taça souvenir, que fez enorme sucesso no Rio Wine and Food Festival em agosto último, virá novamente como opção na compra da primeira dose”, informa Sérgio Queiroz, organizador.

 

 

AGENDA:
Programação do Mercado de Produtores do Uptown-Barra
(*) (Programação sujeita a alteração sem aviso prévio)


08/12 (Sexta), das 15h às 23h

A partir das 15h o mercado estará aberto com expositores de alimentos e bebidas, com música ao vivo

18h Palestra Vinho – tema Espumantes

Banda Os Cascas – Formada em fevereiro de 2012 pelos amigos Douglas Toscano (guitarra e voz), Xande Maio (bateria e voz) e Marcos Oliveira (baixo e voz), músicos experientes e profissionais com um repertório Rock e Pop Rock repleto de clássicos de todos os tempos, especialmente The Beatles.

09/12 (Sábado), das 14h à 0h

A partir das 15h o mercado estará aberto com expositores de alimentos e bebidas, com música ao vivo

16h Palestra Vinho – tema Vinhos Rosados para o verão por Homero Sodré

18h Palestra Vinho – tema a confirmar

Blackman – Formada por Edinho Oliveira (guitarra), Thiago Gomes (teclado), Biank Gonçalves (violão), Zaza Marsoa (baixo) e Léo Nascinento (baterista e vocalista), a banda Blackman começou em agosto de 2013 quando os amigos se reuniram para tocar em um bar em Conceição de Jacareí. O grupo tem como diferencial tocar músicas que poucas bandas tocam hoje em dia, como canções de Tears for Fears, Toto, INSX, Dino Vannelli, Peter Cetera, entre outros.

10/12 (Domingo), das 14h às 22h

A partir das 15h o mercado estará aberto com expositores de alimentos e bebidas, com música ao vivo

16h Palestra Vinho – tema Vinhos Brasileiro

18h Palestra Vinho – tema a confirmar

Cris Reis – Com a participação de Alana Nogueira, o show da cantora Cris Reis promete agitar o palco do Mercado de Produtores com MPB e Pop Rock.


Serviço:
Vinho no Mercado
Datas: 8, 9 e 10 de dezembro de 2017
Horários: das 11h às 23h (domingo até 21h)
Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5.500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Entrada Franca


Publicidade