No fim da praia, vá ver JUMANJI

Matérias - O que rola por aí? - janeiro de 2018
O filme estreou no início do mês , portanto, ao ler essa crítica verifique antes na lista no final do post se ‘Jumanji – Benvindo à Selva’ está em cartaz mesmo em uma dessas salas. provavelmente , sim.   Quando a Sony Pictures anunciou uma sequência/reboot de ‘Jumanji’, muitas pessoas se revoltaram com a possibilidade do estúdio estragar um clássico da infância de muita gente e estrelado pelo saudoso Robin Willians. Essas novas versões  tendem ao fracasso. Só pude ir ontem, terça-feira 16/01 , assistir a essa repaginada do clássico  de 1995 que está disponível até hoje e uma daquelas centenas de canais do NOW. Vale lembrar que minha filha Ana Carolina, de 13 anos, já havia me cobrado 3 dias seguidos para assistir. E não é que ela tinha razão?! Com ares de sessão da tarde , o filme é diversão pura do início ao fim. Cada um se emocionará de uma forma. As meninas beirando a adolescência acharão graça de tiradas e temas relacionados ao mundo delas, como primeiro beijo, postagens em demasia no Instagram e vícios de uso exagerado do celular.   Os mais novinhos acharão graça das explosões  e piadas escatológicas, e nós adultos, nos deliciaremos do começo ao fim, principalmente, àqueles que de uma certa forma teve alguma ligação com o mundo dos vídeos games. Ah, sim, porque essa versão passa longe da trama original.
O Roteiro  foi escrito  por Scott RosenbergJeff PinknerErik Sommers, e Chris McKenna  e a sacada de fazer uma continuação foi tiro certeiro.

Na história, que serve como uma leve “sequência” para o original, um pai encontra o tabuleiro Jumanji na praia e dá de presente para o filho. O jogo logo se transforma em uma daquelas fitas para games como os do console Mega Drive e ATARi, espécie de avô dos consoles de hoje como Playstation  e X -BOX.

Bom, quando quatro jovens acabam de castigo na escola descobrem o velho aparelho de vídeo game e são imediatamente catapultados ao cenário de selva do jogo e ocupando o corpo dos avatares que escolheram, interpretados por Dwayne JohnsonJack BlackKevin Hart e Karen Gillan. O que eles descobrem é que eles não vão apenas jogar Jumanji – Jumanji joga com eles. Os quatro terão que sobreviver à mais perigosa aventura de suas vidas ou ficarão presos no jogo para sempre…

Aí é que está a sacada. Os atores dão show de interpretação com destaque para JACK BLACK que é um avatar de uma manina teen e no jogo ele tem quase 50 anos e barrigudinho. Ele arrasa. Dwayne Johson faz o que ele sempre faz nessas aventuras teen, ele mesmo.

The Rock, como também é chamado é um dos   protagonistas  na pele do Fumegante Dr. Bravestone, um herói cheio de músculo e com uma voz sensual e grossa. Ele é o avatar de Spencer, vivido por  Alex Wolff (‘Cidades de Papel’).

Agora Kevin Hart arrebenta na comédia com tiradas ótimas tirando sarro dos seus poucos poderes no game e de sua baixa estatura.

A ideia de transformar o jogo de tabuleiro em um vídeo game é genial, afinal, os jovens de hoje em dia não têm paciência para jogos de tabuleiro como “War” e “Jogo da Vida”, não é mesmo?

O elenco ainda conta com Karen Gillan – que entrega uma das cenas mais engraçadas do filme e não darei spoiler; Rhys Darby  – meio apagado em meio a tantos astros quase não aprece ; e  Nick Jonas (aquele mesmo dos Irmãos Jonas d a Disney)! – que apesar de ter uma participação curta demonstra um ótimo timing para atuação.

Jake Kasdan, das comédias ‘Sex Tape – Perdido na Nuvem‘ e ‘Professora sem Classe” consegue aliar na medida certa as cenas de ação e humor, entregando um filme  leve e com uma bela mensagem em seu escopo.

Legendado em português
3D
19:10
21:00
21:40
Dublado em português
3D
18:30
Legendado em português
3D
20:30
Dublado em português
3D
18:00
Dublado em português
Padrão
19:10
21:40
Dublado em português
3D
18:00
20:40
Legendado em português
Padrão
19:00
21:40
Dublado em português
3D
18:30
21:00
Legendado em português
3D
18:20
19:40
20:00
Dublado em português
3D
17:30
22:30
Dublado em português
Padrão
18:20
18:25
21:00
Legendado em português
3D
18:30
21:30

Publicidade