Auto News

Conhece o Corolla Zico?

Auto News - Matérias - março de 2018

Quando procuramos o ex-craque da seleção brasileira e maior ídolo do Flamengo, Zico, em novembro passado era para apresentar à região uma bela homenagem que a concessionária Rodobens fazia ao eterno ’Galinho de Quintino’. Depois de estátua no Japão e no Maracanã, sua imagem era então eternizada na paixão de qualquer mundo masculino, o automóvel. Na Barra então era apresentado o TOYOTA ZICO LIMITED EDITION, veículo customizado pelo estúdio RSS, do designer Robson Santos que sob base da versão XRS do Corolla inseria 101 ítens com a assinatura ZICO. O projeto fez sucesso e era exclusivo da concessionária da região.

Os japoneses ficaram sabendo e pediram para deixar disponível nas agências de todo país. Zico então nos pediu para esperar os trâmites contratuais e no final do mês passado nos ligou falando da novidade. Peraí, ZICO dando uma ligadinha para o JORNAL DO RECREIO falando da novidade? Foi muita honra! E no mês do seu aniversário(completa 64 dia 03/03) marcamos para 3 dias depois o encontro e num dia de sol forte no CFZ eis que ZICO chega com a versão preta do modelo que também é oferecida na cor branca. Todo veículo ganha uma plaquinha com numeração de série e a assinatura no bloco do motor com uma caneta especial. A customização é de muito bom gosto, com chancela da imagem clássica do Galo (novinho e cabeludo diga-se passagem) nos vidros, na parte traseira, volante, acesso às portas , bancos e etc. Na dianteira observa-se a grade do radiador totalmente em preto, enquanto nas laterais há faixa decorativas em preto e vermelho. Nos detalhes dianteiros, as molduras dos faróis de neblina, a grade do radiador e os frisos dos faróis receberam pintura Black Sanity e o emblema Toyota foi revestido com a pintura Black Piano. Já nas laterais do Corolla foram aplicadas faixas de alta resistência, que reforçam o visual esportivo do modelo e fazem referência aos três clubes defendidos por Zico ao longo da carreira: Udinese, Flamengo e Kashima Antlers, além da marca de 831 gols registrados por ele em jogos oficiais. O conjunto mecânico inclui motor 2.0 Dual VVTi 16v, de 154 cv e 4.800 rpm. É acionado por câmbio automático CVT de sete marchas e que tem opção de trocas manuais por alavanca ou pelas aletas atrás do volante. Oito das vinte unidades feitas já foram vendidas por preços que começam em R$ 130 mil, com rodas de liga leve de 17 polegadas e chegam a R$ 135 mil com o conjunto de rodas de 18 polegadas. Uma unidade foi até enviada para Belém, no Pará. Fala Zico!
1) Você imaginava essa homenagem?
R: Sinceramente, não. E adorei a ideia desde o início. Participei de todo o processo que não demorou muito.
2) Foi presente de fã é?
R: Rapaz, ele patrocina meu canal Zico 10 no You tube, mas ele é atleticano, acredita?
3) E agora você tem dois Toyotas na garagem, já que ainda tem o Celica que ganhou como prêmio do Mundial no Japão como melhor jogador, qual prefere?
R: Poxa, que canelada você me deu ! O primeiro está com 80 mil km. Guardo com carinho mas foi meu irmão que usou os 2 primeiros anos e está com 80 mil Km. Mas esse agora é o meu xodó, viu a placa ? 0010!
4) Mudando de assunto, teve Fla X Flu em Cuiabá, já jogou clássico em algum lugar diferente do Maraca?
R: Olha, joguei amistosos fora sim, mas eram amistosos para poder pagar o salário dos jogadores. Em campeonatos brasileiros para tornar a marca maior não vejo problema jogar fora não.
5) Muitos jogadores após o término da carreira, desaparecem da mídia, já você, foi secretário de estado, treinador, auxiliar técnico na Copa de 1998, ator, ganhou estátua, comentarista, ufa, apresentador no seu canal, não para não?
R: Preciso trabalhar rapá! Ah…é igual ao futebol, repetição, treinamento… Gravamos sempre às terças e quintas aqui no CFZ o ZICO 10 e os convidados tem gostado. Já estamos com 500 mil inscritos. Isso me emociona sabia?

 

O primeiro foi esse Toyota

 

Já o segundo….

 Av. das Américas, 17655 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22790-703

Horário

Aberto ⋅ Fecha às 18:00


Publicidade