Brasil X Portugal – No Riso

Matérias - O que rola por aí? - maio de 2018

A partir de quinta-feira, 17/05, o riso vai comer solto na Cidade das Artes,  com o  Festival Luso Brasileiro de Comédia e ao Festival do Fado 2018, com ingressos a partir de R$ 25.   Se estivéssemos fazendo uma alusão à Copa do Mundo e simulássemos um Brasil e Portugal , na primeira fase, par evitar animosidades, teremos  já na estreia a revelação do humor português , Pedro Miguel Ribeiro que é ator, humorista e argumentista que faz atualmente parte da equipe de argumentistas da RTP – TV Portuguesa e dá voz a vários personagens de animação para TV e Cinema. Do outro lado ,  Victor Sarro, que foi o primeiro vencedor no concurso ‘O Mais Novo Talento do Humor do Brasil”, promovido pela Rede Record. Entrou para o primeiro grupo de Standup, o Comedia em Pé, mudou-se para o Rio de Janeiro e foi trabalhar na Rede Globo. Hoje integra o time do programa no Multishow com  Anitta e Jojo Todynho.

O espetáculo está previsto para  21h30. Esse festival está inserido no ‘Portugal 360’, que é um evento que  pretende promover uma imersão abrangente pela cultura lusitana, com gastronomia, turismo, lazer, negócios e educação numa  programação que oferece palestras, conferências, workshops e cursos gratuitos. Até domingo.

Segue programação completa de humor

 

 

 

RIO DE JANEIRO – SEXTA-FEIRA

18 de maio, às 21h30,

 

Claudio Torres Gonzaga, Cia Barbixas e o português Gonçalo Sítima. Claudio Torres Gonzaga foi roteirista de humor da Rede Globo por 20 anos e líder do primeiro grupo de stand-up do Brasil, o Comédia em Pé, já assistido por mais de meio milhão de espectadores.

A Cia Barbixas de Humor é formada por Anderson Bizzochi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna. O grupo se apresenta desde 2004 com espetáculos pelo Brasil e pelo mundo.  Destaque para os espetáculos em Breves e Improvável (2007), que hoje é o carro do chefe do trio.

 

O comediante Gonçalo Sítima é improvisador integrante do elenco fixo do grupo português Os Improváveis. Iniciou seu percurso artístico ao frequentar no Curso de Improviso promovido pel’ Os Improváveis.

 

RIO DE JANEIRO – SÁBADO

 

No dia 19, dois stand ups, um às 17h30, com  Eduardo Madeira e Rey Biannchi, e fechando a noite, às 21h30, com o Espetáculo de Humor – 1 melhor que o Outro com  Paulinho Serra, Felipe Ruggeri, Marcinho Eiras, Mauricio Dollenz e o convidado Eduardo Madeira.  O humorista, ator e argumentista Eduardo Madeira nasceu em Bissau, em 1972. Pioneiro da Stand-Up Comedy em Portugal, começou a trabalhar como argumentista nas “Produções Fictícias”. Neste espectáculo, Eduardo Madeira satiriza questões do dia-a-dia e, ocasionalmente, faz imitações de figuras públicas e personagens fictícias. Intercala o seu texto com momentos musicais, também humorísticos.

Já Rei Biannchi é formado em Marketing e autor do livro Deus é Humor – Inteligência Quântica e o Poder da Alegria. Ao abordar temas Comportamentais de Liderança, Gestão de Pessoas, Vendas, Empreendedorismo, além da palestra motivacional normal, Rey criou a palestra Humortivacional onde mescla humor, temas acadêmicos e corporativos. Para quem não ligou nom e a pessoa, foi um dos recordistas em entrevistas no Programa do Jô com suas imitações hilárias sobre tipos de cachorros, os latidos.

 

RIO DE JANEIRO – DOMINGO

 

No último dia do evento, duas atrações: Espetáculo Teatral às 16 horas com  o grupo Palco Literário que dá outra roupagem para a peça o Auto da Banca do Inferno. Essa obra é de Gil Vicente, autor Português, que relata uma amostra da sociedade do século XVI, porém os assuntos são extremamente atuais. A peça se passa em um porto onde os candidatos são julgados, de uma forma sarcástica, por um diabo e sua atrapalhada assistente e um anjo pouco convencional. Assim, os candidatos são dirigidos a uma das barcas em cena, a do inferno ou a da glória.  E fechando o evento no Rio, às18h, debate entre dois diretores, o português Hugo de Sousa, que no momento integra a direção da novela Orgulho e Paixão,  e Claudio Torres Gonzaga. Os dois prometem um bate papo animado  sobre os desafios de entreter, através da caixinha mágica, chamada TV. A palestra é com entrada gratuita mediante cadastro.

 

Hugo de Sousa estudou na Arts International, UK. Começou a trabalhar na produtora de televisão “Plural Entertainement Portugal” em 1999 onde se manteve até 2017 como Realizador e Director de Artístico. Entre as várias novelas que dirigiu e realizou, destaca-se a série juvenil “Morangos com Açúcar” que se manteve no ar durante nove anos e a telenovela “Meu Amor” vencedora de um International Emmy Award em 2010, dois anos mais tarde foi nomeado novamente para os International Emmy Awards com a novela “Remédio Santo“.

 

EndereçoAv. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22793-080

 


Publicidade