Laser - Jornal do Recreio
Qualidade de Vida

Laser

Qualidade de Vida - maio de 2018

Esse mês falaremos sobre o tratamento de varizes a laser, que como qualquer outro tratamento de varizes deve ser feito pelo Cirurgião Vascular ou Angiologista membro da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA VASCULAR E/ OU REGISTRADO NO CREMERJ. Você não vai tratar varizes no Ginecologista, Médico do Trabalho ou Dermatologista e muito menos em profissionais não-médicos.
Como saber e decidirqual é o melhor tratamentopara o meu caso?
É fundamental que o paciente pesquise o tratamento que está buscando. Apesar de ser trabalhoso, podemos afirmar que pesquisar, comparar e entender as diferenças entre os diversos tipos tratamentos é o melhor caminho para os pacientes obterem um resultado seguro e eficaz.


Como funcionao tratamento de varizescom o laser?
O LASER Nd: YAG 1064 nm é a grande novidade para o tratamento das varizes. Um método rápido, seguro e eficaz que veio a ser a moderna alternativa associadaou não à esclero-terapia com microagulhas.
A energia luminosa produzida pelo laser penetra na pele da região a ser tratada, sendo absorvida pela hemoglobina ( pigmento que dá cor ao sangue ) do vaso. Esta energia luminosa é convertida em calor, coagulando o sangue e destruindo as paredes dos vasos. Ao longo do tempo e com o acúmulo de sessões, o vaso vai sendo reabsorvido pelo organismo, seu calibre vai diminuindo até que ele desapareça ou fique bem menos visível.
COMO É FEITO O LASER DE VARIZES?
É feito pelo médico no consultório e é muito bem tolerado pelos pacientes. Durante o procedimento aplica se um ar gelado na área com vasos que adormece a pele . A ponteira do laser é direcionada especificamente em cada vaso e os disparos vão sendo feitos sucessivamente, um ao lado do outro, ao longo do trajeto dos vasos. Quandoo resultado se torna visível?
Os resultados sempre dependem de uma resposta individual de cada paciente.
Alguns vasos podem desaparecer imediatamente após a sessão, mas a maioria costuma desaparecer de forma progressiva ao longo das sessões e do tratamento.
Qualquer região do corpo pode ser tratada. Na face os resultados costumam ser mais rápidos do que nas pernas.
Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões depende do cor e da espessura das micro-varizes,da pele e de uma resposta individual de cada paciente. São necessárias em média, de 3 a 5 sessões para o tratamento de uma região, porém esse número pode variar de acordo com a resposta individual e com o objetivo de cada paciente.
O resultado esperado tem o objetivo de oferecer um amplo clareamento das micro-varizes da região tratada.
Porque o tratamento é tão eficaz?
Acreditamos que três fatores são necessários para um tratamento bem sucedido: LASER Moderno, Aprovado e Calibrado + Médico Experiente em LASER + Paciente bem orientado.

O tratamento é doloroso??

E após as sessões?
Pode-se retornar as atividades normais imediatamente. Em todos tratamentos com LASER, se sugere evitar o sol e o calor em excesso. Logo após o procedimento, a pele da região tratada pode ficar avermelhada, frequentemente por pouco tempo.
Quais reaçõespodem ocorrer?
Apesar de esse não ser o objetivo no tratamento das varizes com o LASER, o mesmo pode gerar crostas tipo machucado (pequenas queimaduras) ou em raros casos pequenas bolhas.

Busca



Publicidade