Jovem desaparecida desde dia 12

Matérias - junho de 2018

O dia dos namorados que para a grande maioria foi de amor  e alegria para a advogada e cantora gospel, Alcilene Moreira, 49 anos,  foi o início de um pesadelo.  No fim de tarde do dia 12 , sua filha de 17 anos  Angie Victoria Moreira Britto Cotias deixou o prédio, no condomínio Estrelas,  onde mora com a mãe e a irmã de 13 anos e se dirigiu  à estação Pedro Correia do BRT Transcarioca e não retornou mais.  Alcilene registrou ocorrência primeiramente na delegacia da Barra(16 DP) e lá foi encaminhada à DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) sob registro de  de número 016 -05120/2018.

O Portal dos Desaparecidos divulgou, na  quinta-feira, um cartaz com a foto da adolescente.

A jovem usava camisa verde larga, calça jeans dobrada até os joelhos e tênis preto como consta na imagem 2 do circuito interno do prédio de onde moram..

 Angie apresenta quadro de depressão e foi diagnosticada com ‘Transtorno de Borderline’ (caracterizado por um padrão de instabilidade contínua no humor). Os sintomas mais comuns da síndrome englobam instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas).

E para quem acha que isso é incomum se engana.

Segundo o especialista Dr. Gabriel Bessa , Médico / Psiquiatra (Facebook : Gabriel Bessa , Psiquiatra) esta patologia atinge um número considerável , principalmente em mulheres na faixa entre 14 e 22 anos:

__” De 1,6 a 5 % da população pode ter esse transtorno que afeta diretamente os pensamentos e sentimentos como se o mundo inteiro estivesse contra ela.  Joga culpa nas pessoas , sofrem uma angústia enorme  e em alguns casos  para fugir dessa realidade, tem como uma muleta as drogas, sejam elas lícitas ou não. Eles se entorpecem para fugir desse mundo. As vezes até internação se faz necessário quando chega ao estágio de se colocar em risco a vida, já que a doença “Sindrome de Boderline” flerta com o suicídio, que não sei se foi o caso da menina”, explicou o psiquiatra.

 

A mãe fez uma live  no facebook visivelmente emocionada na quarta a noite que alcançou quase 20 mil visualizações e mais de 300 compartilhamentos e   explica muito bem o caso.

Primeiro as notas pioraram, deixou de ir à igreja que frequentavam , muito sono, e depois foi se tornando reclusa. Agarrada ao celular passou a ser agressiva, foi morar com o pai e passou a desejar a ficar em lugares aonde a mãe não ia , como boates e bares. Após um assalto traumático retornou a minha casa mas o quadro não se reverteu. Diagnosticada com acrise e após algumas mutilações e cortes no corpo, a mãe com muita dor no coração internou e ficou 6 meses com tratamento”, completa 

 

Veja nesse link

Publicado por Lenne Moreira – Ministério Sem Fronteiras em Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Angie Victoria, favor informar pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram do Portal dos Desaparecidos (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/desaparecidos.dd.org/; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Todas as denúncias sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que está encarregada do caso. Qualquer informação é importante para localização de pessoas desaparecidas.

SINDROME

Síndrome de Borderline ou transtorno de personalidade borderline é um transtorno mental grave caracterizado por um padrão de instabilidade contínua no humor, no comportamento, auto-imagem e funcionamento.

Os sintomas mais comuns  da síndrome de borderline englobam instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas.

Essas experiências geralmente resultam em ações impulsivas e relacionamentos instáveis. Uma pessoa com Síndrome de Borderline pode experimentar episódios intensos de raiva, depressão e ansiedade  que podem durar de apenas algumas horas a dias.

Algumas indivíduos com Transtorno de Personalidade Borderline também apresentam altas taxas de ocorrência em conjunto de outros transtornos mentais, como distúrbios do humor, transtornos de ansiedade e distúrbios alimentares, além de abuso de substâncias, automutilação, além de pensamentos e comportamentos suicidas. Indivíduos com Síndrome de Borderline podem alternar momentos em que estão estáveis com surtos psicóticos, manifestando comportamentos descontrolados.

A Síndrome de Borderline também pode ser chamada de Transtorno de Personalidade Limítrofe.


Publicidade