Uma praia abençoada

Matérias - julho de 2018

Uma benção de praia. A faixa do Recreio na altura do posto 11 é uma séria candidata a mudar de nome.
Assim como no Posto 2 da Barra que virou Praia da Pepê, aqui no Recreio, pertinho do Pontal poderá se tornar Praia do Guido, seminarista e surfista que morreu precocemente enquanto surfava no local em 2009.
Amigos e família tiveram a ideia de criar um abaixo-assinado e levar a intenção à Prefeitura.
O movimento tem apoio dos padres Omar Raposo, da Paróquia São José e de Jorjão, da Igreja Nossa Senhora da Paz .
Para quem não conhece a história, Guido era estudante de medicina e acompanhava os atendimentos no morro
da Providência e oferecia ajuda aos pobres assistidos pelas Irmãs Missionárias da Caridade e,após a leitura do livro “O Irmão de Assis” decidiu largar tudo para seguir o sacerdócio.
Morreu aos 34 anos.
Sua fama de santidade logo se espalhou e ano passado a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu solenemente seu processo de beatificação.
O Sr. Manoel proprietário´ do quiosque apoia a ideia:
__ ‘Só tive a oportunidade de conhecer o Guido no dia de sua morte, infelizmente. Sinto a presença dele aqui e até uma certa proteção. E mais, essa faixa da praia vai ganhar uma referência, muito bom para nós’, comentou.
Mãe de Guido , Maria Nazareth Shaffer ficou entusiasmada e vai fazer o possível para ajudar na campanha :
_’ Tudo conspira para o sucesso. Assim como o Pepê (morto em 1991), meu filho também era atleta. Meu filho também merece

essa homenagem. Ele adorava pegar onda naquele trecho, além de sempre estar disponível a ajudar o próximo e aos necessitados . Essa atitude em forma de homenagem é válida e já estou trabalhando para termos êxito’, completa Nazareth.
Para acompanhar basta acessar o site guidoschaffer.com.br/


Publicidade