Preenchimento facial

Matérias - Qualidade de Vida - agosto de 2018

O preenchimento facial é um procedimento médico que tem como objetivo harmonizar a face melhorando o contorno do rosto, suavizando rugas e sulcos dando uma aparência mais jovem e reduzindo o aspecto de cansaço.
Com esse procedimento é possível restaurar o volume facial em áreas como região malar,

queixo, região temporal, contorno mandibular, olheiras e lábios .
Atualmente os preenchedores mais usados são o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio. Esses produtos são temporários, ou seja , são absorvidos em torno de 1 ano, dependendo da região tratada. Os riscos principais dessa técnica são edema e equimose no local. Mas em geral são muito seguros e com baixíssimo risco de complicação.
Antes do procedimento, pode ser utilizada a anestesia tópica mas nem sempre isso é necessário. Pode demorar em torno de 30 minutos e o paciente volta às atividades no mesmo dia q foi realizado.

 

Os tratamentos são individualizados de acordo com a idade e as necessidades de cada paciente. Em torno dos 30 anos já podemos notar algumas perdas de coxins adiposos em face e começam a aparecer rugas e um aspecto de cansaço no rosto. Nesse momento muitos pacientes já procuram o dermatologista pra retardar esses sinais de envelhecimento e para obter uma aparência mais jovem e descansada. Já por volta dos 40-50 anos, essa perda se torna mais visível e aumenta também a reabsorção óssea , sendo indicado na maioria das vezes, um volume maior de preenchedores, dentre outros procedimentos como os bioestimuladores de colágeno que complementam o tratamento de rejuvenescimento e melhoram a harmonização facial.
Atualmente se fala muito da técnica de MD codes, descrita pelo cirurgião plástico Dr Mauricio de Maio, que nada mais é do que injetar pequenas quantidades de ácido hialurônico em pontos de sustentação estratégicos pra melhorar as sombras do rosto e promover um remodelamento facial, com um efeito lifting, que rejuvenesce de forma suave e natural, tornando o rosto cada vez mais bonito.


Publicidade