Seu pai vai gostar

Matérias - O que rola por aí? - agosto de 2018

Quer agradar o ‘ velho”? E melhor, sem gastar nada ? Um bom programa para levar o pai até domingo  e fazer aquele média e de graça, é a Exposição de Carros Antigos no Villa Mall. Na verdade, os veículos estão no galpão ao lado, onde funcionou por anos o WallMart.

São  verdadeiras obras de arte do mundo automotivo. As relíquias automobilísticas traz  mais de uma centena de carros e motos de diversas épocas .

Entre os destaques, ícones como o Ford T e o Hudson 1951. Os Porsches serão representados por doze modelos clássicos como uma réplica do Porshe Spyder 550, primeiro carro desenhado exclusivamente para competições, e o 356, além de Cadillac, Mercedes, Jaguar, Chrysler, Mustang e Rolls Royce.


Mas lá você vai encontrar bizarrices do mundo automotivo.  Como o Messerschmitt KR200, ou Kabinenroller, é um microcarro de três rodas projetado pelo engenheiro aeronáutico Fritz Fend e produzido na fábrica da fabricante alemã de aviões Messerschmitt na década de 1950 e 1960. A Messerschmitt não havia permissão para fabricar aviões temporariamente, como sua concorrente a  BMW.

O KR200 substituiu o Messerschmitt KR175 e foi na maior parte um redesenho total, porém mantendo o conceito original.

O detalhe mais chamativo do KR200 é sua capota em forma de bolha. Estes eram feitas de acrílico transparente (“Plexiglás” ou “Perspex”). As três rodas, perfil baixo e faróis esportivos tornavam este carro incomum mesmo pelos padrões dos minicarros. O KR200 funciona com um motor de scooter de dois tempos refrigerado a ar, posicionado de frente para a roda traseira, atrás do banco do passageiro. Tem controles muito simples, incluindo um remanescente manche de avião.

O KR200 é pequeno, econômico em combustível e barato. Se deu bem em um país sofrendo com os efeitos do pós-guerra guerra mas com um sistema extensivo de estradas.

A estrela da exposição será um Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” verde-limão que será exposto pela primeira vez no Brasil. Organizado pelo Veteran Car Club, o evento tem entrada franca para o público. Acontece no espaço de eventos (acesso pela portaria A), de segunda a sábado das 12h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Avenida das Américas, 3.900
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Como Chegar

FUNCIONAMENTO

Segunda a sábado: 10h30 às 22h30
Domingos: 14h às 20h

Todos os Horários

TELEFONES

Call Center: (21) 3003-4177


Publicidade