Do Masterchef para o Village Mall

Matérias - setembro de 2018

Esse mês chega ao Village Mall, o restaurante do jurado do programa MasterChef, Henrique Fogaça. O SAL GASTRONOMIA chega onde funcionava o The Fifties.
A casa segue o padrão das duas unidades paulistanas, tanto no ambiente quanto no cardápio. Amante do hardrock e do mundo das motocicletas Fogaça está animado apesar da crise financeira em que passa o pais:
__” Os custos ficam muito altos para abrir uma empresa e empregar.
Esse espaço no Village Mall surgiu e abraçamos a ideia”, explica.
Apesar de não gostar de rótulos o Chef diz que em sua cozinha
ele faz uma culinária internacional com toques brasileiros e contemporâneos.
A faixa de preço segue os padrões de São Paulo.
Henrique deve abrir no Barra Shopping um outro restaurante, SAL GROSSO, onde funcionava o La Cabrera de cortes argentinos. Nesse ele oferecerá diferentes cortes de carne, assados na parrilha, acompanhados por farofa e salada. A ideia do chef é que seja uma comida para ser compartilhada.
Em São Paulo após anos de estudos e feedback dos clientes, o Chef oferece pratos autorais com muita personalidade, elaborados com ingredientes de qualidade. Prêmio Paladar de melhor carne de porco da cidade, o prato é destaque no cardápio, uma vez que as carnes são sua especialidade. Ir até o Sal é garantia de encontrar um prato com elementos que se complementam tanto nas cores, sabores, cheiros e texturas.

Uma curiosidade sobre o ambiente na unidade paulista de Higienópolis é que a cozinha é aberta, de modo que os clientes possam ver o preparo dos pratos.
Na terra da garoa o Sal surgiu em 2005 e Fogaça também possui o Cão Véio e o Jamile.
Ele tem como foco os acompanhamentos e diferentes tipos de farofa, uma das marcas registradas do chef.

Para conhecer um pouco do cardápio e do próprio restaurante vale à pena dar uma passada no site oficial em http://www.salgastronomia.com.br/


Publicidade