De animais fantásticos a viúvas assaltantes

De Olho no Recreio - Matérias - novembro de 2018
Essa quinta antes de se iniciar dezembro as salas de cinema nos oferecem grandes momentos de diversão.  Por aqui, chegaram opção para os fãs de Harry Potter, Um Robin Hood turbinado que vai agradar aos público infantil e adolescente  e um bando de viúvas loucas que tomam uma decisão de recuperar um prejuízo deixado pelos maridos ladrões.
Lançado em 2001, Harry potter – A Pedra Filosofal  foi a primeira adaptação do universo criado por J.K. Rowling para as telonas. Depois disso, foram outros sete filmes. E com o passar do tempo, os personagens foram crescendo e a trama ficando mais adulta. Ao mesmo tempo, o público também foi crescendo junto com os atores. Com o anúncio de um novo longa passado no universo, o receio era de que ignorasse este amadurecimento do espectador para investir mais uma vez no público infantil.
Felizmente, não é o que acontece em  Animais Fantásticos e Onde habitam era   primeiro de cinco produções que chegarão aos cinemas nos próximos anos. Trata-se de uma obra mais adulta. Afinal, quem cresceu com a franquia, já é adulto hoje em dia. Mas não se preocupem, não vai faltar magia.

O título remete ao nome de um livro citado em Harry Potter. O autor da obra é Newt Scamander (Eddie Redmayne), um ex-aluno de Hogwarts que chega a Nova York com uma maleta repleta de animais mágicos. Após uma confusão, alguns bichos acabam soltos na cidade e o bruxo é obrigado a capturá-los antes que causem algum mal.

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (26) pela comScore, empresa que monitora o mercado.

Com duas semanas em cartaz, o novo “Animais Fantásticos”,  que estreou semana passada, soma R$ 41,98 milhões e 2,4 milhões de ingressos vendidos.

Legendado em português
3D
14:00
16:35
19:10
21:45
Legendado em português
2D
18:10
Legendado em português
2D
17:40
20:30
Dublado em português
2D
15:00
Já Robin Hood   traz mais uma vez a origem da famosa lenda sobre o ladrão que rouba dos ricos para dar aos pobres. Robin Hood (Taron Egerton) volta das Cruzadas e surpreende-se ao encontrar a Floresta Sherwood infestada de criminosos, no mais completo caos. Ele não deixará que as coisas permaneçam desse jeito. Soma-se a este Errol Flynn, Sean Connery, Kevin Costner e Russell Crowe são apenas alguns dos nomes que já encarnaram no cinema e na TV o herói inglês conhecido por tirar a riqueza dos ricos para dar aos pobres. Agora, o manto (ou melhor, o capuz) recai em Taron Egerton, ator que protagoniza mais uma história de origem que começa quando este ainda é jovem, diferente do que acontece com o filme de Ridley Scott com Crowe na linha de frente, em 2010. Dirigido por Otto Bathurst, esta nova revisita ao universo do justiceiro do século XII tenta se encaixar num estilo mais “pop”, mas acaba sendo pouco convincente no que se diz respeito às verdadeiras motivações do personagem principal.A produção tem como base contar a história do Robin Loxley antes de se tornar Robin Hood através de seu romance com Marian (Eve Hewson), interrompido pelos deveres de lutar nas Cruzadas.
Legendado em português
2D
14:30
17:00
19:30
22:00
Legendado em português
2D
21:00
Dublado em português
2D
16:00
18:30

Já para as viúvas ….Conhecido pelos trabalhos em Shame   e 12 anos escravidão o cultuado diretor Steve Mcqueen volta aos cinemas com o thriller As Viúvas. É curioso notar que o novo longa do cineasta, exibido em primeira mão no Festival de Toronto de 2018, tem muito pouco em comum com as obras anteriores dele.

Widows (no original) conta a história de quatro mulheres que perdem seus maridos ao mesmo tempo. Eles formavam um grupo de criminosos e acabam falecendo após um golpe dar muito errado. Sozinhas e precisando se virar, elas se unem para tentar seguir o mesmo caminho do crime dos companheiros.

Legendado em português
2D
14:30
17:00
19:30
22:00
Legendado em português
2D
19:00
22:00
Legendado em português
2D
15:20
18:00
20:50

Publicidade