Fisioterapeuta traz técnica revolucionária ao Vogue

Matérias - novembro de 2018

Com a chegada da estação mais esperada do ano, quando os corpos ficam expostos, o público feminino recorre às inúmeras soluções e tratamentos na busca de uma qualidade de vida e um corpo que as deixem felizes. Um desses recursos é a drenagem linfática, indicada para combater a celulite porque consegue eliminar o líquido em excesso e as toxinas que se acumulam entre as células de gordura, o que diminui muito a aparência da celulite. Embora, não exista nenhum tratamento que seja totalmente eficaz para combater a celulite definitivamente, a drenagem linfática quando aliada a uma alimentação com pouco sal e a ingestão de 2 litros de chá verde por dia, alcança ótimos resultados.
Chegou à região o Espaço Vogue Corpo e Mente sob o comando da fisioterapeuta Luthiesca de Freitas Souza que traz uma técnica inovadora, a “Drenagem Linfática Método Renata França”. Nesse procedimento, a técnica mostra que se pode remodelar por completo a silhueta num prazo de 6 meses. Artistas como Ana Maria Braga, Lala Rudge, Taís Araújo utilizam o tratamento de Renata disponível no espaço ‘Corpo e Mente’. “Lu” como é mais conhecida já recebe Barbara Evans, Suzana Werner e o cantor baiano “Netinho”, aquele do “Oh, Mila, mil e uma noites de amor com você…”. Para diferenciar essa técnica das demais, a criadora Renata França em entrevista à repórter Bruna Fioreti/REVISTA GLAMOUR disse que a diferença está nas ondulações da pele, que não diminuem de maneira efetiva, só com drenagem. Nessa técnica de drenagem, método Renata França se consegue deixar a musculatura uniforme. Trata-se de dois em um, que drena e molda numa só sessão.

 

Por que funciona mais? Porque tentar modelar o corpo de uma cliente inchada seria como pegar massinha e colocar dentro da água e ala diz também que não se modela nada desse jeito, enfatiza na entrevista. Nesse procedimento, se a pessoa fizer três por semana, já nos primeiros 20 dias dá para ver o corpo bem mais modelado e afinado, segundo a especialista. Em seis meses, as pernas ficam completamente diferentes. No Vogue, a sala é exclusiva e com atendimento em hora marcada. Luthiesca sempre se atualizou quanto as modernidades do mercado e tem no currículo os cursos de ‘Atualização em Anatomia e Cinesiologia do Aparelho Locomotor’, ‘Positional Release Therapy’, ‘Método Pilates’, ‘Reeducação Postural Global ( Método Philippe E. Souchard), ‘Water Pilates’, ‘Drenagem Linfática Manual’, ‘Dry Needling’, ‘Ventosaterapia’ e por ultimo, a ‘Microfisioterapia’. Para a fisioterapeuta o bem estar é mais importante:
__”Elevar a autoestima das mulheres não só com os toques, mas alorizando uma vida saudável.Além da técnica, é preciso sensibilidade em manipular o corpo de outra pessoa”, diz com orgulho Luthiesca de Freitas. O endereço é Américas 8585 SL 449, Vogue Square e o Instagram@espacovoguecorpoemente


Publicidade