Recreio recebe novo comandante

Matérias - novembro de 2018

Os números estão em queda segundo o balanço do ISP(Instituto de Segurança Pública) em relação a roubo de veículos na região, comparando com 2017. Caiu 36 %. A equipe do JORNAL DO RECREIO percorreu as ruas do bairro e percebeu que em pontos-chave existe uma viatura fixa da Polícia Militar. Mas a sensação do morador é de insegurança. Não é à toa que lemos e vemos a cada dia assaltos de inúmeras formas e modalidades, como o assalto ao Burgerking com direito a fuzil e prisão dos bandidos numa noite chuvosa de domingo mês passado. Mas assim como no futebol quando se troca de técnico sempre há uma motivação, uma melhora, a região ganhou um alento, um ‘técnico novo”!.
O 31º Batalhão do Recreio recebeu novo comandante. Assumiu mês passado o tenente-coronel Luiz Carlos Segala,om uma missão árdua já que o 31 reúne uma área muito grande. Para quem não sabe, abrange
Barra da Tijuca, Itanhangá, Joá, Recreio dos Bandeirantes, Barra de Guaratiba, Camorim, Grumari, Vargem Grande e Vargem Pequena.
O comandante tem 44 anos, sendo 24 na polícia com passagens pelos 5º e 19º batalhões(leia-se Harmonia, Centro da Cidade e Copacabana), além do Estado-Maior atuando na área de planejamento para os Jogos Olímpicos.
Em recente entrevista ao GLOBO, Segala afirmou que além intensificar o conhecimento da região precisa atender as metas da Secretaria de Segurança que quer diminuir os índices prioritários como os números de homicídios, roubos a transeuntes e de veículos, os dois últimos são os mais frequentes or aqui.
Para se ter uma ideia, na região onde se encontram as estações de BRT, Terminal Alvorada até a praia pela Ayrton Senna e ponto do Barra Shopping existe um alto índice de reclamação dos moradores e usuários do sistema de transporte.

O Verão está chegando e a questão do aumento da frequência no bairro por causa das praias é uma preocupação de quem reside aqui como Fátima de Castro Neves:
__”Olha, eles soltam na estação Guiomar de Novaes e seguem em direção à praia feito selvagens, chutando portões, mexendo com quem está na rua, um horror!
Entre as estratégias para minimizar o 31º usa as motopatrulhas para tornar as rondas mais eficientes.
— “As motos se desviam dos congestionamentos e fazem patrulhamento mais próximo das pessoas. A presença policial ganha capilaridade à operação”, frisou o comandante Segala

 

por Guilherme pereira


Publicidade