Superintendência do Recreio fechou

Matérias - dezembro de 2018

No fim do mês passado saiu no Diário Oficial do Município que foi extinta a Superintendência do Recreio, Vargens e Camorim.
Em pouco mais de 8 meses e sem a maioria dos moradores saberem de sua existência o Prefeito Marcelo Crivella, por meio de um decreto, extinguiu o cargo que funcionava provisoriamente no Centro Esportivo Valdir de Oliveira “Didi”, que se localiza na frente do condomínio Barra Bali, na Balthazar da Silveira, antiga Via 9.
Criada em 14 de março desse ano pegou a todos de surpresa já que Crivella já havia anunciado corte de custos na máquina municipal. Na ocasião, a A.M.O.R.(Associação dos Moradores do Recreio) havia demonstrado ser contrária ao surgimento do cargo alegando que para as demandas da região serem atendidas não se fazia necessária uma superintendência, já que possuíamos há anos uma administração regional por onde eram filtradas e encaminhadas as solicitações dos moradores. No post da AMOR várias mensagens de apoio e muitas reclamações do ato e foi apoiada por centenas de moradores, recebendo mais de 120 compartilhamentos em sua página no facebook.
Perde a população, perde o bairro que está´para completar 40 anos oficialmente ano que vem.


No decreto 45344, publicado no dia 19/11 saíram de cena também as superintendências de Anchieta e Zona Portuária.
Agora, Recreio, Camorim e Vargens voltam a ter suas demandas concentradas na Barra da Tijuca, sob a responsabilidade do Sr. Flavio Caland, o quinto que ocupa o cargo nesses pouco mais de 2 anos de existência. Vale lembrar que antes se chamava Sub Prefeitura da Barra.
O “Didi” já ficou fechado por 1 ano, teve diversas escolinhas de futebol e hoje tem aulas de judô e yoga. Em 2017 foi criada uma vila olímpica, a primeira da região.

 

Por diversos períodos ficou sem uso e abandonado com alambrado destruído assim como o gramado society do campo de futebol. Sofreu também vandalismo e furtos. .centro, que teriam acontecido antes de a nova OS começar a administrar o centro esportivo. Segundo a Subsecretaria de Esportes, há mesmo problemas na estrutura, mas nada que comprometa o seu funcionamento, e eles serão sanados. levou a um aspecto de abandono, com gramado destruído, com nenhuma possibilidade de uso, mas mesmo assim, a populaçao deu o jeito mas sempre foi vítima de vandalismo e furtos.


Publicidade