Vittoria: Estrela-mirim de ‘O Sétimo Guardião’

Matérias - dezembro de 2018

Nesse comercial da Shell, os pais no filme são os pais de Vittoria, Fernando e Patrícia

 


O cinema americano e a dramaturgia brasileira já produziram atrizes mirins que marcaram época. Quem não se lembra de Shirley Temple, Ferrugem, ou a própria Isabela Garcia de Sétimo Guardião que já foi “Narizinho” em Sítio do Pica Pau Amarelo. Algumas estrelas surgem pequenas e sua história e da dramaturgia até se confundem. Angélica já foi modelo bebê Johnson.
A novela nem engrenou ainda e muitos personagens estão para aparecer mais na trama de Aguinaldo Silva. Mesmo atuando pouco, o talento da atriz mirim Vittoria Seixas já mostra que ali tem uma verdadeira atriz. Quando marcamos a sessão de fotos com a ‘Cristiane‘, personagem filha de Carolina Dieckman na trama já veio nos orientando a melhor luz, o melhor ângulo, onde o fotógrafo iria se posicionar e qual sessão iria fazer em seguida. Com 10 anos recém completados recebeu um elogio raro do diretor ‘Papinha’ (comedido nos elogios ao microfone) nos Estúdios Globo após uma cena de choro intenso. Perguntada como conseguiu chorar ela tasca logo:
__”Mato minha mãe de mentirinha e isso me faz chorar!”, dispara com voz ainda ao estilo ‘fofinhez”. A mãe, sempre presente, logo emenda:
__”Poderia matar um pouco seu pai para revezar, que tal?”, comenta a médica Patrícia Rangel Seixas e que fez o curso de teatro na CAL no passado.


O DNA está definido já que o pai é artista das baquetas e toca em 3 bandas pelas região e é pai-motorista-acompanhante-de-estrela-global nas horas vagas.
Enquanto não grava, brinca de patinete, com sua geleca, brincadeiras de criança, ainda na flor da inocência. Vitória, segunda sua mãe, entrou no teatro para superar uma extrema timidez e sofria de baixa estima aos 5 anos .
Conheceu um mundo mais colorido e divertido. Se entregou de corpo e alma a arte de representar e não para. Já encenou peças, comerciais de TV e já encara a sua segunda novela, já que participou de “O Rico e o Lázaro’, da Record. Ali, ela confidenciou inúmeras vezes ao motorista que a pegava em seu apartamento no Recreio que estava ali de passagem. Toda vez que iniciava uma frase começava com:”Quando eu estiver na Globo……”O mantra foi tão intenso que não demorou muito e já é filha de dois grandes atores na trama, Carolina Dieckman e Marcelo Serrado, que vive um personagem machista e que ainda vai dar muito o que falar e de

bater sobre seus atos e costumes na trama da Globo.
Na escola, passa na média e destaca História e Geografia como suas matérias principais. Amante da música ‘Aquarela’ de Toquinho e Vinicius, não vê a hora de fazer mais cenas e gravar mais trabalhos.
No site do Jornal do Recreio tem um que emocionou o país. Junto com seus pais protagonizaram o comercial da Shell e foi gravado em película e mostra seu pai como caminhoneiro e sua mãe como uma dona de casa do interior. Vitoria ainda era um petit. Atores sempre passam por inúmeros testes

não é fácil. Num deles, para trama da Record ao final la falou para sua mãe:
__”Mãe, eu já entendi que tem muitas questões envolvidas para ver quem será a escolhida. A semelhança física, perfil estabelecido pelo diretor, até mesmo gosto pessoal, e por isso posso não ser eu, mas tenho certeza de que o melhor teste foi o meu! “, desabafou sofrendo de sincericídio.
Aliás, um problema de saúde a tinha dificultado a intensão de engravidar e com inúmeras complicações e uma certa idade para gestação, disse isso ao pai da Vitória numa festa.
Conversaram mas ela decidiu sair sem avisar. Ele voltou e se assustou com a ausência. Dias depois, Fernando ensaiou com uma amiga em comum que estava com problemas de saúde e ligou. Ela atendeu e perguntou o que ele teria. Ele, tascou: ”Você não é doutora? Meu coração está doendo após sua ausência. Ela confidenciou que era uma mulher triste porque não teve a oportunidade de ser mãe. Ele foi categórico sem sequer ter a ideia de que sua vida iria mudar:
__Te dou uma quer? Nasceu uma estrela, Vitória. Subam os créditos de mais um final feliz de um folhetim da vida real.

 

A página oficial da atriz é

https://www.instagram.com/vittoria_seixasoficial/?hl=pt-br

 

 

 


Publicidade