Zeca Pagodinho inaugura bar no Vogue

Matérias - O que rola por aí? - dezembro de 2018

O endereço é refinado, Vogue Square, mas a essência e a alma são de subúrbio e de Xerém. Nas paredes, capas de LPs(os mais novos não sabem o que são long plays), CDs, santos São Cosme e Damião, São Jorge e pedaços da vida do seu proprietário, Jessé Gomes da Silva Filho, Zeca Pagodinho.
Na verdade, quem toca o negócio e teve a ideia são os sócios Paulo Pacheco e Sérgio Lopes que transformaram a antiga Le Club num pedacinho do samba. Nas Tvs, passam entrevistas memoráveis do nosso mais nobre morador. Enquanto damos uma tacada na mesa de bilhar oficial e degustamos um chope gelado da marca do sambista de Xerém você acompanha shows de samba nos dois palcos da casa.
Quem assina o cardápio do bar é Toninho do Momo que já desenvolve pratos típicos de botequim como frango com quiabo, petiscos como bolinho de arroz, empadas de rabada e camarão, coxinhas de galinha e caranguejo, caldinhos de mocotó e de feijão. Também entram frango de padaria, espaguete com carne assada na moranga, joelho de porco, contra-filé acebolado, entre outros servidos nos almoços oferecidos no sitio do Zeca, em Xerém. Ao Jornal O Globo, Toninho explicou o FRANGO COM QUIABO:
__“É um purê de inhame que vem por baixo, numa panelinha, com sobrecoxa de frango guisada com quiabo grelhado e, por cima de tudo, um ovo chamado caipira com farofa de torresmo. Foi inspirado na letra de ‘Caviar’, quando ele fala ‘sou mais ovo, frito, farofa e torresmo’”, finaliza descontraído.
Zeca assim que pode bate ponto na casa já que mora muito perto do local, mas esse mês por causa da turnê com Maria Betânia esteve menos tempo do que gostaria:
“Eu ainda adoro ir a bares, mas o meu bar é em Xerém, né? Fico lá com os amigos e todos os bêbados, sambistas e malandros vão pra lá”.disse Zeca.
A casa funciona de terça a domingo e, pelos dois palcos, passarão estilos como instrumental, chorinho, seresta e samba. O bar vai ter atrações mais juvenis para a garotada, aproveitando a área de jogos. A decoração tem balança antiga que

lembra um armazém de subúrbio, engradados de cerveja e áreas com os nomes de ‘Casa de Xerém’ e que pode ter venda de produtos personalizados), ‘Deixa a Vida Me Levar” (um bar menor, que dá suporte ao principal) e Portela (palco externo).
É um programa para toda a família, já que o Bar do Zeca tem até diversões para os pequenos: jogos eletrônicos, mesa de totó e, para as crianças que existem nos adultos, até jogo de botão e sinuca e até um santuário. É um passeio pela cultura ealma do samba do Rio de Janeiro.

 

Serviço:

Bar do Zeca Pagodinho

Vogue Square

Avenida das Américas, 8585 / SS101 – Barra da Tijuca/RJ

Horário Funcionamento Bar do Zeca Pagodinho

(não funciona segunda-feira):

De quinta a domingo: das 12h ao último cliente.

Terça e quarta: das 17h ao último cliente.

Capacidade: 400 pessoas

Tel: 21. 3030.9097

Couvert Artístico: R$20,00

Instagram: @bardozecapagodinho
Facebook.com/BardoZecaPagodinho

Busca



Publicidade