Acidente no BRT

Matérias - janeiro de 2019

A pressa em chegar ao destino  ou simplesmente cruzar a Av. das Américas causou um grave acidente na Barra nesse sábado.  O motociclista(não identificado) na moto Honda 300 cc placa KVI 5279 avançou o sinal na altura do shopping Vogue Square  e encontrou com uma composição do BRT sentido Santa Cruz. Resultado: duas fraturas e uma concussão cerebral. Uma unidade do Corpo de Bombeiros levou o  acidentado em estado grave ao Hospital Lourenço Jorge. O motorista Marcio  até escondeu o crachá de identificação estava assustado:

__ Eu estou nessa linha há dois anos e não tinha experimentado essa situação. Estou nervoso porque é uma vida, mas ele surgiu do nada. Uma composição desse porte , com essa massa é difícil de parar”, lembrou o motorista que até acrescentou  que o BRT em que dirigia estava com freios novos.

 

Desde a inauguração do BRT Transoeste, em 6 de junho de 2012 diversas colisões e atropelamentos têm sido registrados no corredor expresso.  Hoje diminuíram mas a impudência do motorista  e o desrespeito as leis de trânsito são predominantes a ocorrências de novos acidentes.

Pelo site da Secretaria  Municipal de Trânsito (SMTR) esse motociclista já havia cometido a mesma infração em avançar o  sinal , considerada gravíssima e de valor de R$ 293  e não paga.


Publicidade