Livro verde e luvas vermelhas nos cinemas

Matérias - O que rola por aí? - janeiro de 2019

Em dias em que o sol não dá trégua e uma ida à praia já não é tão atraente, uma boa pedida é procurar programas mais fresquinhos com direito a pipoca  , ar condicionado e um bom filme.  E se estiver concorrendo ao Oscar, melhor né? Nesse fim de semana você pode conferir “Greenbook” e “Creed II”.

Depois de levar 3 Globos de Ouro “Green Book” foi indicado em cinco categorias na terça-feira 22/01. Apesar disso, seu favoritismo tem sido colocado em xeque com o surgimento de controvérsias e divergências que podem mudar sua trajetória até a estatueta de ouro. O filme conta a história de  Tony Lip(Viggo Mortensen), um segurança ítalo-americano contratado como motorista do Dr. Don Shirley, o rappr americano Mahershala Ali, um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos.  Eles devem seguir o “O Guia” para leva-los aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos e é baseada em fatos reais. Confrontados com o racismo, o perigo –assim como pela humanidade e o humor inesperados -eles são forçados a deixar de lado as diferenças para sobreviver e prosperar nessa trip musical.

Apesar de tratar de assuntos sérios, Green Book tem bastante humor e é quase um um filme leve apesar do tema. Seu diretor é Peter Farrelly ficou conhecido por comédias escrachadas como “Quem Vai Ficar com Mary? “e “Débi & Loide – Dois Idiotas em Apuros” . Nesse,  é o primeiro filme que Peter dirige sozinho, portanto, sem as viagens e maluquices que ele usou nos dois filmes de humor duvidoso.   Vale o filme.

Legendado em português
2D
14:00
16:40
19:20
22:00

programação Cinesystem Recreio Shopping

Legendado em português
2D
18:00
21:45

programação Cinemark Metropolitano Barra

Legendado em português
2D
15:20
20:40

Já para os amantes do boxe, chegou mais um da saga Rocky. Dessa vez o filho de Apollo Creed ,  A donis Creed , que é vivido pelo vilão do filme Pantera Negra  – Michael B Jordanque tem novamente a a ajuda do Rocky Balboa.. Desta vez, o grande rival de Creed é o Viktor Drago, filho do lutador soviético Ivan Drago. A presença do russo (e de seu filho, Viktor Drago – papel do gigante Florian ‘Big Nasty’ Munteanu, boxeador na vida real) Ivan não é apenas a cereja do bolo em CREED II, mas sim sua força motriz. É o motor que puxa todo o longa – e o que desencadeia toda a narrativa.  Dolph Lundgreen ganha um papel merecido nesse longa, já que é o intérprete do antagonista. O que os realizadores conseguem aqui é pegar o robótico vilão do filme de 1985 e lhe dão personalidade, aprofundamento, motivação e mais dramaticidade do que esperado. Entendemos o que significou a derrota para ele, como sua vida ficou desde então, e como agora, depois de todos estes anos, recebe a chance de dar a volta por cima – trajetória que se emparelha com a do próprio Rocky – justamente por isso as trocas entre os dois, seja através de diálogos ou simplesmente olhares são tão gratificantes para o espectador que realiza o desdobramento de um reencontro cujo hiato vara mais de três décadas

. Rocky 5

Legendado em português
2D
14:15
16:50
19:00
21:40
21:55

programação Cinesystem Recreio Shopping

Legendado em português
2D
20:20
Dublado em português
2D
15:00
17:40

programação Cinemark Metropolitano Barra

Legendado em português
2D
22:30
Legendado em português
XD
12:20
15:30
18:30
21:30
Dublado em português
2D
13:50
19:20

 


Publicidade